Roland, Pianos LX700

Roland, Pianos LX700

Redacção

Os três novos modelos da Roland proporcionam uma autêntica experiência de piano de cauda.

A nova série LX700 da Roland recria a experiência de toque de um piano de cauda dentro de uma sala de espectáculos com categoria mundial. O modelo principal LX708, o LX706 de gama-média e o LX705 de gama-de-entrada incluem inovações na geração do som, acção de teclado e modelação de ambiente e design.

A tecnologia PureAcoustic Modeling, presente em todos os modelos, simula a forma como os pianos acústicos produzem som, incluindo o toque dos martelos nas cordas e a ressonância de som através do corpo do piano – é possível escolher entre dois modelos distintos – um com estilo Europeu e outro com um toque Americano. Além disso, esta tecnologia da Roland também recria o espaço de som à volta do piano ao simular convincentemente as propriedades acústicas de salas de concertos, estúdios e até catedrais de topo.

O novo teclado Hybrid Grand da Roland (LX708/LX706) inclui teclas de acção mais longas em comparação com as de pianos digitais típicos, para que não necessites de pressionar com mais força se tocares mais acima nas teclas.Toda a série vem equipada com áudio Bluetooth®, modo Twin Piano, um metrónomo e a opção de utilização de auscultadores para prática privada, em conjunto com uma singular abertura em formato-C na parte frontal do piano que possibilita projecção de som natural.

O LX708, a estrela da série, possui uma estrutura alta e imponente e um tampo que se abre para uma melhor projecção de som, tal como um poderoso sistema de som de oito-colunas. O LX706, de gama-média, oferece uma estrutura mais compacta, design de tampo-fechado e um sistema de seis-colunas, combinando a sua performance de nível profissional com um preço económico e consciente. O LX705, de gama-de-entrada, possui a estrutura mais compacta, um sistema de quatro-colunas e o expressivo teclado PHA-50 da Roland, no entanto, continua a partilhar tecnologia com os modelos principais e premium.

Para mais informações, consulta a página oficial da série de pianos LX700 no website da Roland.