Nova versão da bateria Yamaha Stage Custom Birch

Nova versão da bateria Yamaha Stage Custom Birch

Timóteo Azevedo

Já consideradas um peso pesado entre os sets de bateria desta categoria, a nova geração das Stage Custom Birch recebeu actualizações significativas. Muitas das alterações são subtis, mais ainda assim substanciais.

A Yamaha actualizou os cascos com o mesma espessura de camadas usada nas Live Custom e arredondou os contornos para um maior contacto entre o casco e a cabeça, o que produz um som mais cheio.

Os apertos estilo Absolute, que se prende ao casco com um único parafuso, requer menos buracos no casco e menos metal dentro da bateria, permitindo que a bateria ressoe com mais corpo. Garras Die-cast e novas esporas adornam agora o bombo, e a tarola inclui agora 10 apertos, permitindo uma afinação mais precisa.

Os kits Stage Custom Birch veem também em novas medidas. Estão agora disponíveis timbalões com a profundidade e diâmetro com os tamanhos tradicionais, oferecendo uma vasta afinação e variação dinâmica. O timbalão de chão, encurtado para estar debaixo do quadrado, oferece um melhor som ao equilíbrio de ataque. O set de bateria oferece também excelentes acabamentos, especificações de topo e equipamento de qualidade, em grande valor.

“Não há assim muitas séries de baterias no mercado que tenham assim uma longa história como as Stage Custom series, e muitos dos nosso distribuidores apreciam a grande qualidade deste set.” refere Wolfgang Csenteri, Product Manager, Yamaha Drums, Yamaha Music Europe GmbH. “Todavia, estamos sempre atentos ao que os nossos distribuidores dizem e junto com os nossos designers, fazemos com que os nosso sets de bateria melhorem sem que o preço aumente.”

EGITANA