Novas Baterias Yamaha DTX10 e DTX8

Novas Baterias Yamaha DTX10 e DTX8

Redacção

As novas baterias Yamaha DTX10 e DTX8 combinam a sensação genuína de tocar bateria com um som de estúdio de primeira classe.

Com as novíssimas baterias electrónicas DTX10 e DTX8, a Yamaha aperfeiçoou ainda mais a reprodução fiel do som e sensação de uma bateria acústica autêntica. A marca nipónica combinou de forma bem-sucedida o seu know-how na construção de baterias acústicas, aclamadas e reconhecidas mundialmente, com os mais recentes desenvolvimentos da tecnologia musical no domínio da bateria e sampling.

Tanto a DTX10 como a DTX8 contam com pads redesenhados e exclusivos em TCS (Silicone Celular Texturizado) e agora também com peles de rede (mesh) desenvolvidas pela Yamaha e fabricadas pela Remo.

Os novos pads têm um acabamento em vidoeiro (birch) real e partilham o aspecto naturalmente elegante das versões acústicas, uma vez que a Yamaha oferece o mesmo requinte nos acabamentos Black Forest e Real Wood utilizados também nas baterias acústicas.

O novo módulo DTX-PROX, incluído nas novas DTX10, está equipado com MIDI e USB para integrar facilmente com uma DAW. Podem ser ligados até 14 pads ou triggers a este módulo, o que permite criar também kits híbridos. Tem saídas individuais, e inúmeras opções de edição poderosas dentro do módulo, podendo adicionar efeitos de estúdio que combinam os sons do módulo com programas como o Superior Drummer ou o EZDrummer.

A aplicação gratuita Yamaha Rec’n’Share permite interagir ao máximo no mundo digital, que permite gravar as nossas músicas e carregá-las directamente para as redes sociais. Esta aplicação, entre outras funções, permite sincronizar automaticamente o áudio do DTX-PROX com o vídeo no dispositivo móvel/tablet.

Mais informações no site da Yamaha e nos vídeos de demonstração que se seguem.

EGITANA