Novas Fender Telecaster American Vintage

Novas Fender Telecaster American Vintage

Nero

Os novos modelos Telecaster, da série American Vintage da Fender, estão totalmente equipados com novas funcionalidades, redesenhadas e restauradas de modo a reproduzir as tonalidades clássicas dos anos 60 e 70.

A Telecaster, em 1951, foi a primeira guitarra de corpo sólido construída com sucesso, o que veio a transformar o papel da guitarra na música popular. Durante este processo, esta tem vindo a desenvolver-se no que toca à sua forma e funcionalidade. Os novos modelos da American Vintage Telecaster procuram incorporar tradição e inovação e ser valorizados pela sua tonalidade:

A ’69 Telecaster Thinline vem equipada com um corpo semi-hollow em mogno com “f hole” e acabamento envernizado baço; braço em maple (amieiro) em formato C com acabamento envernizado baço; fingerboard em maple; posições de neck e bridge com American Vintage Telecaster single-coil pickups, com switch de três posições com ponta “top hat”, ponte Telecaster strings-through-body de três selas e afinadores “F” em estilo vintage.

 

A ’72 Telecaster Thinline inclui detalhes exactos da sua era histórica, tais como o corpo semi-hollow em ash (freixo) com “f hole”; fingerboard em maple; humbuckers Fender Wide Range nas posições de neck e bridge, ponte Stratocaster strings-through-body de estilo vintage, uma placa de neck de três parafusos com ajuste Micro-TiltTM, bullet truss rod nut e afinadores “F”.

 

A ’72 Telecaster Custom inclui um corpo sólido em ash (freixo) com um acabamento envernizado baço; braço em maple em formato C com acabamento envernizado baço; posições de neck e bridge com os single-coil American Vintage Telecaster single-coil, com switch de três posições com ponta em branco envelhecido, e ponte Telecaster strings-through-body de três selas em estilo vintage.

 

As guitarras Fender da série American Vintage estão disponíveis nos agentes autorizados da Fender. Para mais informações, e localização do agente mais próximo, visite www.fender.com