Novas Mackie Onyx com Gravação Multi-Pista

Novas Mackie Onyx com Gravação Multi-Pista

Redacção

Há uma nova gama de mesas de mistura Mackie Onyx no pedaço. Desde o modelo compacto de 8 canais até ao de 24 canais, esta nova versão adiciona a gravação multi-pista com efeitos DSP e USB incorporado. É a Mackie de volta ao jogo.

A Mackie praticamente inventou o conceito de mesa de mistura analógica acessível, com a Mackie VLZ e os famosos produtos Mackie 8-Bus, verdadeiros marcos na indústria. E, sem dúvida que as mesas Mackie foram durante décadas o padrão de ouro para mesas de mistura analógicas simples de usar, com bom som e a preços acessíveis.

No entanto, o mundo da tecnologia musical mudou muito nos últimos anos, com uma concorrência crescente em termos de características e preço. A Mackie já não é a última bolacha do pacote quando se trata de relacionar o binómio qualidade/preço. Conhecendo esse facto, a marca de Seattle precisava de tirar um coelho da cartola para se manter relevante. Vai daí, lançou uma nova gama de Mackie Onyx Mixers.

A principal novidade nesta nova série é a funcionalidade de gravação multi-pista. Através de uma ligação USB, é agora possível captar 8, 12, 16 ou 24 faixas (dependendo da variante do modelo) através de uma única ligação. Também podem ser acrescentados quatro canais a partir do computador, através de retorno atribuível. Como se isso não fosse suficiente, também se pode gravar uma mistura stereo directamente para cartão SD.

Além disso, a Mackie incluiu um motor de efeitos incorporados que, sem dúvida, aumenta a funcionalidade e a usabilidade da mesa. Uma das coisas boas que se mantém são os pré-amplificadores de microfone de alta qualidade e baixo ruído – Onyx -, assim como o EQ “Perkins”.

A nova série Onyx terá a seguinte gama de preços: Onyx8: 399 euros, Onyx12: 549 euros, Onyx16: 649 euros e Onyx24: 849 euros. Mais detalhes aqui.

EGITANA