Novas Martin Guitar para 2017

Novas Martin Guitar para 2017

Nero

Deslumbrantes modelos de assinatura, novo modelo 000-30 e expansão da gama CEO.

Raramente baratas, sempre lindíssimas e com um grande som. Falamos das Martin Guitar, que viram ser introduzidas na NAMM’2017 duas novas guitarras de assinatura, prestando homenagem a dois nomes grandes da música country. Além da nova Custom Shop MartinOutlaw-17, a marca aumentou a gama Authentic 1919 e a gama CEO, depois do sucesso dos modelos “7”. Eis as novidades…

Dwight-Yoakam-DD28

Dwight Yoakam DD28 Signature Edition: A Dwight Yoakam DD28 inspira-se numa 1972 D-28, a guitarra que Dwight Yoakam tocou toda a sua carreira. Bares honky tonk e casinos são o tema deste modelo construído com corpo em East Indian Rosewood e tampo em Sitka Spruce. Uma escala em ébano é percorrida por inlays madrepérola dos naipes num baralho, com cartas de jogo no 12º traste.

D-28-John-Prine

D-28 John Prine: Modelo limitado a 70 unidades, que se inspira na guitarra que John Prine usou toda a vida, uma D-20 de 1960. A guitarra possui corpo em Madagascar Rosewood com tampo em Engelmann Spruce. O tampo possui um acabamento Antique Toner, que lhe dá o visual gasto e caloroso. Outras características distintas são um binding em branco envelhecido, bone nut e saddle, tal como a ponte e a escala, em ébano.

cs-cfmartinoutlaw-17burst

CS-CFMartinOutlaw-17: Modelo dreadnought de edição limitada a 100 unidades, com as características de fabrico da gama Authentic, como a colagem ocultatada ou braço oval modificado. A construção do corpo é em mogno, com tampo Adirondack Spruce. Outras características distintas, tal como na John Pine, são um binding em branco envelhecido, bone nut e saddle, tal como a ponte e a escala, em ébano.

000-30 Authentic 1919 (na foto de entrada): Tal como se fabricavam estas guitarras originalmente, a 000-30 Authentic 1919 é meticulosamente construída com colagem ocultada, neck joint de design dovetail, corpo em Madagascar Rosewood sólido (com acabamento Vintage Gloss) e tampo em Adirondack Spruce sólido com Vintage Tone System. Escala em ébano com inlays de flocos de neve “1919” em abalone e ponte também em ébano. Um modelo 000 cujo encanto que emana se reflecte no seu preço, a rondar os 9 mil dólares…

ceo-82burst.png

CEO 8.2: Modelo FSC Certified Grand Jumbo (14-trastes) de tampo European Spruce, com Vintage Tone System e acabamento Bourbon Sunset Burst, num corpo em mogno genuíno. Outras características são bone nut e saddle, tal como a ponte e a escala, em ébano, com os pinos da ponte em metal líquido. Há a versão mais “careira”, a CEO 8.2E, com a mesmas características de construção, mas com os inlays em material mais luxuoso, além de estar equipada com um novo sistema de pré Fishman Blackstack, pickup passivo instalado no buraco de ressonância, sem necessidade de pilhas.

(ABRE A GALERIA PARA VER MAIS DETALHES DA 000-30 E FOTOS DA BOOTH MARTIN GUITARS)

EGITANA