Novas tele e strat American Standard

Inês Barrau

A gama American Standard foi renovada para este ano de 2012, surgindo novidades ao nível dos quatro instrumentos arquétipos da companhia – as guitarras Telecaster® e Stratocaster®, e os Precision Bass® e Jazz Bass®. Os instrumentos agora incluem pickups Fender Custom Shop, além de outros retoques no design.

A American Standard Telecaster foi renovada com um novo corpo contour e os pickups com o som clássico Fender Custom Shop Twisted Tele® (braço) e Broadcaster (ponte), com o intuito de tornar o corpo mais ressonante. Também estão disponíveis modelos para esquerdinos.

A American Standard Stratocaster foi renovada com acabamento envelhecido das partes plásticas e com os poderosos pickups Fender Custom Shop Fat ’50s, para possuir a própria essência do som Stratocaster. A American Stratocaster HSS também sofreu um upgrade com acabamento envelhecido das partes plásticas, os Fender Custom Shop Fat ’50s nas posições de braço e ponte e ainda uma ponte de humbucker Diamondback para acrescentar músculo. Ambos os instrumentos estão disponíveis também para esquerdinos.

EGITANA