Novidades nos amplificadores THR da Yamaha

Timóteo Azevedo

Foram apresentadas no NAMM 2014 duas novas actualizações no software da linha de amplificadores compactos THR da Yamaha: as versões 2.0 do THR5 e do THR10 soam ainda melhor.

Yamaha tornou acessível, gratuitamente, os simuladores de coluna de vários microfones que são usados no THR10C e THR10X. Colunas captadas com vários micros oferece uma profundidade significativa e calor ao som geral e os Engenheiros (real ou virtual) podem refinar o som ao mais ínfimo pormenor standard e realmente tirar todo o partido de qualquer coluna.

Para além disso, o canal “Deluxe” do THR10C irá substituir o canal limpo do THR original. As duas válvulas emparelhadas 6V6 de amplificação dos modelos de parâmetros do amplificador “Deluxe” e a de secção de pré-amp de baixo gain 12AX7 que só começa a saturar quando é puxada ao máximo – um som limpo estupendo.

O modelo Standard THR, o THR10, soa muito bem numa vasta gama de géneros, seja ele tocado delicadamente com um som limpo, ou com um som mais agressivo e distorcido. Agora o THR10 foi actualizado para a versão 2, debitando uma qualidade sonora ainda melhor.

O pequeno irmão do THR10, o THR5, fornece a mesma qualidade de som que o THR10 num formato ainda mais portátil, tornando-o perfeito para ser usado em casa ou quando viaja. Agora o THR5 foi actualizado para a versão 2, com um som ainda melhor que desafia todas as convenções de que a qualidade sonora tem de ser sacrificada, num amplificador pequeno, com um som pequeno.

EGITANA