Novo Baixo Yamaha Peter Hook Signature BB

Novo Baixo Yamaha Peter Hook Signature BB

Redacção

Se os Joy Division e os New Order mudaram a música, o seu cofundador e baixista, Peter Hook, mudou a forma como se toca baixo. Agora, chegou ao mercado o baixo Peter Hook Signature BB.

Este novo baixo da Yamaha nasce da combinação de elementos do seu baixo mítico, o BB-1200S dos anos 80, com elementos novos do modelo BB-734, que Hook utiliza actualmente ao vivo, mas no acabamento vermelho vivo, isso sim, como o mítico baixo japonês.

O novo BB-PH está equipado com o captador simples (pickup single coil) em Alnico V, mas numa posição invertida. O cavalete é do estilo reversível, com os saddles em metal e a pestana em Graphtech. Além disso, a electrónica é activa (tal e qual como na nova geração da série 700): equalizador de 3 bandas e seletor ativo/passivo.

A construção do corpo é composta por três camadas em amieiro/ácer/amieiro e inclui ainda um saco almofado de alta qualidade. Abre a galeria de imagens e entra no vídeo que se segue para ouvires Peter Hook falar sobre o seu novo modelo de assinatura. Acede aqui para mais informações.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA