Novo Guitars, Lineup 2021

Novo Guitars, Lineup 2021

Nero

A Novo revelou a sua colecção para 2021. Há dois novos modelos no alinhamento, um deles um formato inédito para a marca. Também foi anunciada uma nova forma de encomendar os instrumentos directamente na Novo. As novas guitarras são a Voltur e a Solus H2, eis as principais características.

A Voltur é uma mistura entre um formato double-cutaway e um offset, além de características tipo Tele. A guitarra surge com um humbucker Fralin na posição da ponte e um Lollar P90 na posição do braço. O corpo é em madeira de pinheiro temperada e o braço em maple, com escala em rosewood num raio de 9.5” e 22 trastes. Na extremidade oponente da escala (24.75”) encontra-se uma ponte fixa tipo Tele, com saddles da Gotoh. Na cabeça os afinadores são Luson Deluxe.

Depois a Solus H2, uma versão de dois humbuckers (unidades Fralin PAF) ao modelo original Solus, retendo as especificações de base, como o corpo em pinheiro, o braço em maple temperado e escala em rosewood. Em vez a ponte Fralin Tele da Solus F1 ou da ponte wraparound da Solus M1, a H2 possui uma TonePros Tune-o-Matic com stoptail. Podem ouvir ambas as guitarras no vídeo seguinte.

A marca revelou também uma nova forma de encomendar instrumentos personalizados. O Select Program permite escolher entre cinco modelos Novo: as novas Voltur e Solus H2, a Serus J, Solus F1 e a Solus M1. Depois podem escolher entre oito acabamentos e três opções de pickguard. Dependendo do stock, a guitarra será despachada em dois a três meses. Se pretenderem ter um modelo totalmente personalizado, a opção Novo Custom permite misturar e conjugar os specs com total liberdade, desde pickups, binding, e até opção relic nos acabamentos.

A marca estreou ainda os modelos Novo Signature, uma série de guitarras em edição limitadíssima, desenvolvidas por Denis Fano. Os modelos irão surgindo ao longo do ano no website da marca. No vídeo em baixo já podem averiguar sobre os primeiros modelos. Mais info sobre o lineup 2021 e as novas opções de encomendas personalizadas na novoguitars.com.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA