Novo Hardware e Acessórios da Pearl

Novo Hardware e Acessórios da Pearl

Redacção

São várias (seis), úteis e boas as novidades da Pearl quanto a hardware e acessórios. Clamps, suportes e mais.

A marca japonesa não é apenas reconhecida pelas suas baterias, destacando-se igualmente no departamento do hardware e acessórios, com a produção de peças elogiadas pela sua utilidade mas, sobretudo, pela robustez e durabilidade.

Mantendo as necessidades dos bateristas modernos em termos de portabilidade e qualidade fiável, a Pearl acrescentou recentemente alguns novos acessórios à sua colecção sempre em crescimento.

São seis novas peças, todas de grande utilidade, a começar pelo CLA-130, que se fixa no bombo como muitos suportes de cowbell, com a diferença de possuir um braço curto, em forma de L, com fecho de memória que pode ser colocado verticalmente ou horizontalmente através da montagem circular.

O único ponto negativo é que não há ajuste de altura ou de inclinação, por isso, quem tiver um bombo mais pequeno poderá ter alguma dificuldade em posicionar a peça (por exemplo, um prato) à altura e no ângulo que necessita. Ainda assim, ter uma peça, seja ela acústica ou digital, tão perto da tarola, pode tornar as coisas bem divertidas.

CLA-130. Imagem: Pearl

A seguir, o CLH-70, o irmão maior com clamp e braço de 15″. Utilizando o mesmo sistema de montagem para os pratos, o CLH-70 permite utilizar pratos de maior diâmetro do que o CLA-130. Com bastante ajuste de ângulo, graças ao sistema Uni-Lock basculante, este acessório poderá ser um grande acréscimo para aqueles que desejam colocar um hi-hat auxiliar aberto ou fechado quando tocam com um pedal duplo ou bombo duplo. Ambos partilham características comuns tais como feltros de grande densidade, bloqueios de memória, parafuso ajustável por mola, grampos sólidos e mola ajustável.

CLH-70. Imagem: Pearl

A seguinte é uma ideia antiga com uma alteração que a torna única. A montagem de pratos no bombo já existe há décadas, embora normalmente fosse necessário perfurar o casco do bombo para montar o suporte. Agora, graças ao suporte CHB-75CA Bass Drum Hoop Mount Cymbal Holder, podes simplesmente prender o clamp do prato ao arco do bombo. Uma vez fixado, o ângulo, entre 330mm a 468mm, pode ser ajustado com o sistema Uni-Lock. Esta unidade tem pinta retro e pode ser utilizada em qualquer kit, se tiveres mais do que um. É sólida e estável.

CHB-75CA. Imagem: Pearl

 

O CH-1030C Gyrolock Curved Boom Cymbal Holder é um suporte bastante prático, basta atentar à sua forma curvilínea. Tem um braço de 12mm em forma de boomerang serrilhado, tornando-o multi-posicional (360 graus) e vem com sistema de aperto Wingloc Quick Release da Pearl, anilhas reversíveis com feltro mais duro e espuma lateral mais macia, peça onde assenta o prato reversível e com dois fechos de memória. O diâmetro do tubo de baixo é de 5/8″ – perfeito se se utilizar um sistema de rack.

CH-1030C. Imagem: Pearl

O suporte B1030C Curved Boom Cymbal Stand tem todas as mesmas características que o CH-1030C mas num suporte completo com três tubos de diâmetro de 1 1/8″, 5/8 e 7/8″. Com os pés de borracha espessos topo da gama mantendo tudo equilibrado e uma gama de altura de 770mm a 2440mm, este suporte dá muitas opções de posicionamento com o seu braço tipo boomerang, impressionante em qualquer posição de curvatura, e as pernas que são capazes de abrirem com uma amplitude tal que suportam o mais pesado dos pratos.

B1030C. Imagem: Pearl

Para fechar em beleza o novo conjunto de ferragens da Pearl está o suporte de tarola S-1030D, uma besta pesada que suporta tarolas entre 10″ e 16″ de diâmetro. Cada braço tem uma calha ajustável de bloqueio que pode ser adaptada às tuas necessidades. Com pontas de borracha de suspensão pneumática super aderentes, o suporte vem com o sistema Pearl GyroLock e três pernas com uma grande abertura e equipadas com pés de borracha super pesados para manter as coisas equilibradas e sólidas. Este é um suporte muito pesado mas que seria uma grande aquisição para quem se senta particularmente baixo ou usa timbalões ou tarolas profundos.

S-1030D. Imagem: Pearl

Mais informações aqui e no vídeo de demonstração da Pearl.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA