Novos humbuckers DiMarzio com a assinatura de Steve Lukather já estão disponíveis no mercado

Timóteo Azevedo

Os novos humbuckers passivos Transition Neck Model DP254 e Transition Bridge Model DP255 da DiMarzio já se encontram disponíveis no mercado. Os pickups carregam a assinatura do guitarrista Steve Lukather, e foram desenvolvidos em conjunto com o nova guitarra eléctrica Music Man LIII. O instrumento também é um modelo de assinatura do músico.

Os DP254 e DP255 são construídos com ímanes cerâmicos, e apresentam um circuito de quatro condutores. Apesar de o sinal de saída não ser tão forte como alguns dos modelos activos da marca, mas a DiMarzio avança que os modelos oferecem sinal e tom suficiente para passagens que necessitem de mais ganho sem sacrificar muito o carácter orgânico do timbre.

Os pickups têm o mesmo nome do próximo álbum a solo de Steve Lukather, “Transition”, que tem data de lançamento anunciada para 21 de Janeiro de 2013. O músico utilizou extensivamente a sua nova guitarra de assinatura Music Man LIII, equipada com um DP254 na posição de braço e um DP255 na posição de ponte.

 “Nos últimos tempos gosto de manter as coisas simples e directas”, declara Lukather. “Uma das coisas de que preciso num pickup é de versatilidade. E essa é uma das características chave que adoro nestes pickups. Tens aquele som masculino, cheio de corpo e pungunte; mas também consegues todas as subtilezas de um single-coil.”

O representante oficial da DiMarzio em Portugal é a FRibeiro.

EGITANA

fender