Novos Prophet 5 & 10, Compactos e (Relativamente) Acessíveis

Novos Prophet 5 & 10, Compactos e (Relativamente) Acessíveis

Redacção

Novo Prophet 5 soa tão bem quanto a versão de teclado, com a (grande) diferença de que é mais pequeno e mais barato. A versão compacta do Prophet 10 também foi anunciada.

A Sequential revelou as versões desktop dos seus novos sintetizadores Prophet 5 e 10, que chegaram em formatos de teclado em 2020.

Esta mudança poderia ter sido facilmente prevista, uma vez que a Sequential lança frequentemente edições mais compactas dos seus sintetizadores. E, para além da falta de teclados, parece que os instrumentos são praticamente os mesmos.

«A nossa introdução dos teclados Prophet 5 e Prophet 10 Rev 4 tem sido um enorme sucesso. Ao mesmo tempo, muitas pessoas têm-nos pedido uma forma fácil de os encaixar num espaço de estúdio mais pequeno ou numa plataforma de digressão», disse o fundador Sequencial e designer Dave Smith.

«Foi uma decisão fácil criar um módulo de secretária para preencher essa necessidade. O grande aspecto inovador é que conseguimos encaixar o mesmo som grande e corajoso do Prophet 5 completo num modelo de secretária. E soa espectacular».

A boa notícia é que, apesar de terem todo o potencial sónico dos seus equivalentes de teclado, os novos módulos – que vêm em caixas de aço e têm guarnições de nogueira preta sustentável, lubrificadas à mão – custam significativamente menos. O Prophet 5 de desktop custa $2.499 (em comparação com os $3.499 da versão teclado) e o Prophet-10 custa $3.299 (o teclado custa $4.299).

Sabe tudo aqui.

EGITANA