NU-33 da Solid Gold FX Põe A Guitarra A Soar A Vinil

NU-33 da Solid Gold FX Põe A Guitarra A Soar A Vinil

Redacção

Se tocas guitarra e gostas do som dos discos de vinil, este pedal é para ti. A Solid Gold FX lançou o NU-33, o novo ‘Vinyl Engine’ que soa a antigo.

O NU-33 da Solid Gold FX é uma pequena caixa dual-footswitch com chorus e vibrato que emula um gira-discos, tem seis knobs, quatro interruptores basculantes e entradas e saídas por jack. O botão de velocidade controla a velocidade de funcionamento do LFO, o botão de ‘flutter’ controla a largura do efeito chorus/vibrato e o botão de silvo (hiss) mistura ‘white noise’.

Os interruptores no centro da unidade permitem a selecção de diferentes formas de onda e EQ, bem como activar ou desactivar o efeito de crepitação. Um pedal de expressão, dependendo das configurações internas do interruptor de desvio, controla simultaneamente a velocidade, a oscilação, o silvo ou a velocidade e a oscilação.

A Solid Gold FX explica assim a inspiração por detrás deste novo pedal: «Adoramos guitarras vintage pelas mesmas razões que adoramos ouvir o vinil. Este pedal foi construído com precisão e personalização, sendo que a sua magia reside nas suas falhas. O mesmo se aplica aos discos… um pouco de ruído e ‘pops’ de estática acrescentam ambiente, permitindo que o ouvinte se perca na música enquanto hipnotizado pelo prato rotativo… não se trata tanto de fidelidade mas sim de calor e textura para criar um ambiente. Partimos para combinar o nosso amor pelas guitarras com o nosso amor pelos discos e o resultado é o NU-33».

O NU-33 está à venda por 250 dólares e pode ser encomendado aqui.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA