O LPD Pedal Eighty7 Dá-te Dois Clássicos Sons Marshall

O LPD Pedal Eighty7 Dá-te Dois Clássicos Sons Marshall

Nero

O pedal EIGHTY7, da LPD Pedal, é uma unidade pré-amp/overdrive que oferece o carácter sonoro de dois dos mais icónicos amplificadores da Marshall. Uma económica máquina de rock!

O EIGHTY7 deixa bastante claro o seu propósito logo na sua designação: é um circuito criado para obter os sons musculados dos Marshall da segunda metade dos anos 80. Há dois modos de operação, um dedicado ao Plexi, outro dedicado ao JCM800.

Para isso, o pedal possui uma considerável quantidade de gain e dá-nos desde aquele ataque muito quente aos harmónicos que surgem com facilidade e naturalmente, afinal as características que definiram o estatuto dos referidos amps. Também é capaz daquela compressão mais densa e metaleira, se for preciso.

A LPD Pedal, marca do Arizona, especializou-se em recriar sons de modelos Marshall e a colocá-los no formato pedal. Nesse sentido, até a disposição dos controlos é bastante aprocimada a um amp da famosa marca britânica, com uma fila para os EQs Bass, Middle e Treble, e outra para os potenciómetros Level, Presence e Gain. No meio do painel está um comutador, para alternar entre os modos Low ou High Gain (o mesmo que dizer Plexi ou JCM800).

O EIGHTY7 é uma unidade true bypass. Vale $229.99 (dólares) e é vendido directamente na LPD Pedals.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.