O novo Mesa/Boogie CabClone

O novo Mesa/Boogie CabClone

Nero

O CABCLONE é um emulador passivo de coluna “micada”, que inclui um Amp Load.

O aparelho permite um interface directo entre a saída de coluna do amplificador e a mesa de mistura, pré-amp de micro ou mesmo uma ligação directa à fonte de gravação, sem a necessidade de uma coluna real.

Se são guitarristas e gravam em casa, então saberão qual a exacta a mais-valia desta nova criação da Mesa/Boogie, poder puxar ao máximo por um amplificador sem ter os vizinhos e a polícia à porta (haters dum raio!). Além da função de emulação de coluna, o CabClone possui uma função ainda mais silenciosa, o Compensated Headphone Driver, assim podem cumprir os desígnios dos deuses do rock, rebentar com os vossos ouvidos, sozinhos!

Modo High Gain em coluna Closed Back

cab-clone-frt-lg

Painel frontal (acima) e traseiro do CabClone.

Painel frontal (acima) e traseiro do CabClone.

O Amp Load suporta amplificadores até aos 100 watts e é activado automaticamente quando não possui nenhum cabo ligado à saída “Thru”, da mesma forma que o input (jack ¼”) acolhe o sinal vindo do output de coluna do amp. O canal de saída “Thru”, tem três definições de voicing que representam os tipos de colunas mais comuns, Open-Back, Closed-Back e Vintage Closed-Back. O nível de output é variável entre os -30db e os +4db, através de três presets de “captação” (Dynamic Mic Level, -30db; Instrument Level, -10db; Line Level +4db). O CabClone funciona como uma DI, com saídas XLR balanceadas.

Modo Clean em coluna Open Back

Naturalmente, um emulador de coluna não estaria completo sem ter os três formatos 4, 8 e 16 Ohm.

EGITANA