Orange Bax Bangeetar

Orange Bax Bangeetar

Nero

O Orange Bax Bangeetar Guitar Pre-EQ é o primeiro pedal da marca desde os anos 70.

Construído “à mão” na Orange Custom Shop, este é um pedal boutique funciona como stombox, pré-amp independente ou até como um interface áudio. A marca assegura que o pedal tem um enorme espectro dinâmico, para reproduzir a overdrive e crunch clássicos dos amps Orange ou os seus níveis de gain moderados, com largo headroom. Aliás, em uso ao vivo, a função Clean Boost acrescenta 5dB ao sinal, para solos, sem inalterar qualquer setting do som do músico. Ao contrário do comum nos pedais de drive, o Bax não tem um circuito de díodos dispostos back-to-back, o que ajuda o pedal a não comprimir o som.

Além da sua tremenda estrutura de gain, o Bax possui controlos de EQ bem completos, com o que parece ser um enfoque na zona de médios, além de comandos de Q, centro de frequências e cut/boost. É um true bypass, mas a Orange afirma que o Bax dá um passo adiante nestes designs, com o desenvolvimento do seu próprio «ultra-transparent buffered bypass» – um circuito linear sem qualquer perda de integridade do sinal original. Reforçado com a função internal charge pump, que duplica a voltagem do pedal para maior clareza, headroom mais limpo e mais output.

Orange-Bax-Bangeetar-White-1-705x470

O pedal possui dois acabamentos disponíveis, em preto/laranja e em branco.

O Bax Bangeetar possui ainda uma segunda saída, a “CabSim” que emula o som e resposta da PPC412 de 40º Aniversário e os seus altifalantes Celestion G12H de 30”.

EGITANA