Orange lança Footswitch FS1 Mini

Orange lança Footswitch FS1 Mini

Redacção

A Orange alargou a sua gama de pedais com a introdução do FS1 Mini, o complemento perfeito para o FS1 de um botão e para o FS2 de dois botões. O novo footswitch é suficientemente pequeno para caber na palma da mão e permite aos utilizadores ocuparem menos espaço na pedal rack e melhorar, assim, a portabilidade.

O FS1 Mini está alojado num invólucro metálico com o design e estilo intemporais da empresa inglesa e vem com uma folha de autocolantes de ícones clássicos da Orange, permitindo aos utilizadores personalizar a sua utilização. Tem um único indicador LED laranja, um único interruptor de pé e uma tomada de 1/4″ na parte de trás para ligar o pedal a um amplificador com qualquer comprimento de cabo.

É perfeito para todos os amplificadores Orange e o seu desenho padrão e ligação TS (mono) jack significa que é também adequado para muitos outros tipos de equipamento.

Com pouco mais de 200g e medindo 8,7 x 3 x 3,7cm, FS1 Mini é uma peça que permite aos utilizadores alternar as funções do amplificador, seja comutar canais em todos os amplificadores de válvulas de canal duplo Orange, incluindo os amplificadores Crush 20, Crush 20RT, Crush 35 e Crush Pro.

Pode ser utilizado para Reverb nos amplificadores Rockerverb e Crush Pro e para Attenuator com a série Rockerverb e Dual Dark. Em alternativa, pode ser utilizado como potenciómetro de Volume Master para o OR50, EQ Lift com a Custom Shop 50 mais Global e Gain Boost para o OR100. Outros usos incluem Blend para a série OB1, compressão usando a série 4 Stroke e muito mais.

Os autocolantes de ícones Orange fornecidos apresentam doze gráficos das opções mais populares de canais (Mute, Clean Channel, Dirty/Fat Channel, Reverb, EQ Lift, Attenuator, Depth, Speed, Volume, Compressão, Blend, Gain). A Orange tem utilizado estes gráficos nos seus amplificadores desde o início dos anos 70, quando o fundador Cliff Cooper se inspirou ao ver novos sinais rodoviários nas estradas britânicas.

O FS1 Mini está disponível através da Orange Retailers e para saber mais sobre o produto podes aceder aqui.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA