Orange OMEC Teleport

Orange OMEC Teleport

Nero

O novo pedal da Orange é um Interface Áudio para estúdio e para concertos.

O OMEC Teleport é um interface de ligação universal (IOS, Android, Mac, PC) sem necessidade de quaisquer drives ou outras exigências de software. Está equipado com conversores ADC/DAC de alta qualidade – através de ligação USB B – num design bastante compacto, que não vai ocupar espaço na pedaleira.

O Teleport permite converter sinais áudio analógicos (de um instrumento, como exemplo óbvio) para formato digital, para ser depois processado com várias aplicações existentes actualmente. Além disso, o Teleport também possui a capacidade de converter sinais áudio digitais para analógicos (recorrendo a consolas de mistura, unidades DI, amplificadores, etc). A unidade tem funcionalidade “mono-para-stereo”, através de uma entrada Mono e uma saída Stereo com buffer paralelo, característica também aplicada ao bypass.

Está equipado com o AmpliTube Custom Shop, uma colecção de amps e efeitos de guitarra e baixo para Windows/MacOS e, claro, equipada gratuitamente com as versões virtuais dos modelos Orange OR120, Tiny Terror, Rockerverb 50, AD30 e as suas respectivas colunas.

Desta forma, o Teleport pode ser usado numa enorme variedade de cenários: músicos que desejam tocar, gravar, misturar ou processar o seu som através da autonomia que dispositivos móveis permitem; músicos com ligações Bluetooth, como os teclistas ou Djs, que usam os mesmo aparelhos nas suas sessões e até melómanos que desejam converter a música digital que possuem armazenada nos seus dispositivos para som analógico com uma qualidade reforçada.

Mais info e specs na Orange.