Orbita, Sequenciador MIDI ou Gira-Discos?

Orbita, Sequenciador MIDI ou Gira-Discos?

Redacção

A Playtronica procurou dar uma volta ao conceito de sequenciador com o Orbita, um novo dispositivo de produção de música MIDI através de cores e que mais parece um gira-discos.

O Orbita permite criar música através de cores, ou seja, oferece a artistas, músicos e fãs de áudio uma nova forma de criar experiências multissensoriais, transformando as cores em música. Desenhado por Axel Bluhme, o Orbita, o novo sequenciador MIDI da Playtronica, ainda está em fase de protótipo, mas chegará em breve ao mercado.

«Por vezes, sentimos que a tecnologia tirou a componente física à produção musical e tornou a composição mais intimidante. Não tem de ser desta forma. A tecnologia pode tornar a música mais acessível e tangível se concebermos interfaces que também activem os sentidos da visão e do tacto. Foi por isso que fizemos o Orbita», explicam os responsáveis da Playtronica.

O Orbita vai estar disponível, em breve, na plataforma Kickstarter, mas se estiveres interessado em receber mais informações ou actualizações sobre o seu desenvolvimento, podes inscrever-te aqui. Este novo dispositivo parece ser uma boa ideia e com o potencial de produzir bastantes acidentes musicais felizes. Ou talvez não.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA