Os Novos Peavey VYPYR X

Os Novos Peavey VYPYR X

Nero

A nova geração dos VYPYR, os modelling amps da Peavey, ostenta refinados sons TransTube, Bluetooth, novo visual e desempenho acústico (com novas colunas) actualizado.

A Peavey apresentou uma significativa actualização aos seus amplificadores de modelação VYPYR, revelados pela primeira vez em 2008,através dos novos modelos VYPYR X. A empresa diz que estes VYPYR foram actualizados e melhorados por fora e por dentro, com novos visuais, desempenho acústico melhorado e refinamento da sua popular tecnologia de modelação TransTube, além do acréscimo da conectividade Bluetooth em alguns modelos.

Existem 36 modelos de amplificadores, incluindo seis modelos acústicos e seis modelos de baixo, 10 modelos de instrumentos e 26 efeitos (com possibilidade de utilizar cinco simultaneamente), todos eles podem ser operados directamente a partir do painel de controlo frontal do amplificador. Para aqueles que preferem uma interface de software, os novos VYPYR X2 e X3 são compatíveis com Bluetooth e há uma nova aplicação de controlo VYPYR disponível para dispositivos iOS.

Isto permite ao utilizador armazenar e carrega predefinições remotamente, bem como reproduzir música através do amp. Todavia, há um mini-jack aux in para aqueles que preferem ligação com fios. Como é obrigatório num amp de treino, há saída de auscultadores.

Os sons “híbridos” do TransTube no núcleo do VYPYR X são criados usando uma mistura de software de modelação digital e circuitos de distorção analógica que a Peavey mantém, o que lhe dá vantagem sobre os concorrentes totalmente digitais em ambientes ao vivo. E nesse sentido, a coluna também recebeu alguns ajustes significativos. A marca diz que a «potenciação do seu low-end» significa que agora consegue lidar melhor com os graves e os modos acústicos, enquanto o seu novo design semi-aberto melhora o desempenho em concertos.

Por fim, os novos VYPYR incluem a opção de loop no circuito, através do footswitch Sanpera. A gama VYPYR X é composta por três modelos (preço em dólares): o VYPYR X3 de 100 watts ($349), o X2 de 40 watts ($249) e o X1 de 20 watts ($179). Mais detalhes na Peavey.

EGITANA