Os Primeiros Micro Amps da Hughes & Kettner

Os Primeiros Micro Amps da Hughes & Kettner

Nero

A nova gama Hughes & Kettner Spirit Nano compreende três amplificadores que usam a tecnologia Spirit Tone Generator e são capazes de atingir os 50 watts de potência.

A Hughes & Kettner estreou uma nova gama de amplificadores, os Spirit Nano. Os três pequenos amps (Spirit of Metal, Spirit of Rock, Spirit of Vintage) baseiam-se na tecnologia patenteada pela marca, a Spirit Tone Generator, que recria a resposta dos amplificadores a válvulas recorrendo a um singular circuito analógico.

Se não estão muito impressionados com o seu tamanho minúsculo, vale a pena referir que estes amps são capazes de uma potência máxima de 50 watts a 4 ohms ou 25 watts a 8 ohms. Estão ainda equipados com simulador de coluna Red Box, para treinar em silêncio, e um controlo “sag” (de deformação ou decaimento do sinal) para ajustar a saturação na secção do power amp.

O Spirit of Vintage dá-nos sons entre limpos brilhantes bem old-school até um crunch rock n’ roll; já o Spirit Of Rock avança uma era de carácter sónico, para o final dos anos 60 e anos 70, para o som clássico das stacks de amplificação; por fim, o Spirit Of Metal explora o som da amlp’ificação entre o heavy metal dos 80’s ao djent actual.

Cada um dos modelos pesa um quilo e cem gramas (apenas 725 gramas sem o transformador). O primeiro a chegar ao mercado (num preço a rondar os €199) foi o Spirit Nano. Os outros dois chegarão nos próximos meses. Mais info e specs em hughes-and-kettner.com.