P24 Limited Edition

Timóteo Azevedo

A Paul Reed Smith Guitars (PRS) anunciou em comunicado oficial o lançamento do seu primeiro modelo de guitarra de corpo sólido com uma escala de 24 trastes e equipada com captação por piezo, a P24 Limited Edition

O modelo P24 Limited Edition é basedo no P22, e apresenta um corpo sólido de mogno com um tampo de maple flamejante, revestido pelo acabamento V12 da própria PRS. O braço também é feito de mogno, com a escala de 25″ com 24 trastes em rosewood (pau-rosa) honduranho. Os inlays da escala são inscrustações de pássaros no estilo “Old School” em madrepérola.

A vibração das cordas é captada por um par de humbucker 53/10 da PRS, na posição junto à ponte e ao braço. Cada pickup tem um potenciómetro de tom, sendo o volume geral da guitarra controlado por só um pickup. A P24 Limited Edition também vem equipada com um sistema de captação piezo PRS/LR Baggs Piezo System, que foi redesenhado. Este sistema trabalha em conjunto com a ponte ajustável do instrumento para captar o elemento acústico da guitarra, as vibrações transmitidas ao corpo pelas cordas. Um selector de cinco posições permite misturar os vários tons.A guitarra tem duas saídas possíveis, uma marcada como “Mix/Mag” que exporta o sinal o eléctrico misturado com o acústico (ou apenas o eléctrico) e outra marcada como “Piezo”, que apenas envia o sinal acústico captado pelo sistema piezo.

O instrumento apresenta ferragens com acabamento híbrido, com elementos cromados e dourados. As cravelhas são PRS Phase III Locking Tuners.

Serão fabricados um total de 250 instrumentos, distribuídos em 50 exemplares para cada uma das cores disponíveis – Black Gold Burst, Blue Crab Blue Burst, Eriza Verde Smokeburst (ilustrado), Fire Red Burst, e Vintage Smokeburst.

A marca PRS é distribuída em Portugal pela Américo Nogueira Lda.

EGITANA

fender