PDP New Yorker com design retocado para ser ainda mais compacta

PDP New Yorker com design retocado para ser ainda mais compacta

Nuno Sarafa

A Pacific Drums and Percussion (PDP) anunciou várias actualizações na sua gama (agora ainda mais) compacta, portátil e versátil, a New Yorker.

Criados especialmente para andar na estrada, os kits da série New Yorker são uma escolha recomendada para estudantes de bateria, bateristas que tocam muito em espaços pequenos ou então que procurem uma configuração simplificada sem sacrificar o som.

O kit já de si leve de quatro peças PDP New Yorker foi redesenhado para ser ainda mais compacto. Novo para 2020 é um bombo ainda mais pequeno, de 14″x16″ e um timbalão de 5″x14″, ligeiramente maior para combinar com o tom de rack de 8″x10″ e o outro de chão, de 12″x13″. A nova configuração é ideal para concertos em locais com espaço reduzido, salas de ensaio ou estúdios caseiros. Também novos para 2020 são três acabamentos laminados: Pale Rose Sparkle, Electric Green Sparkle e Black Onyx Sparkle (na foto principal).

O manager da marca, Rob Dean, sublinha que a ideia “foi fazer algumas alterações divertidas à série“, acrescentando que “o bombo de 16″ é uma explosão e podem ser feitas muitas coisas através de diferentes combinações e técnicas de abafamento“. Quanto à madeira, o choupo, Rob Dean frisa que “é uma madeira macia, por isso funciona bem para estes tamanhos mais pequenos“, concluindo: “Quando os mostrámos pela primeira vez na NAMM, ficámos entusiasmados por ver a reacção dos bateristas mais jovens quando viram estes novos acabamentos frescos“.

Os conjuntos amigos do baterista sempre em tour estão equipados com lugs Teardrop Mini Turret, DW True-Pitch Tuning, um versátil suporte de bombo com grampo auxiliar e peles Remo. Está incluído um elevador para uma fácil colocação do pedal e rápida afinação da altura do batente.

Concebidos na Califórnia pela DW, os kits New Yorker apresentam uma construção de concha de madeira totalmente em choupo com extremidades de rolamento “macias” de 45 graus que proporcionam uma tonalidade quente e perfurante.

Para saberes mais sobre o kit revisto PDP New Yorker e todas as outras baterias e acessórios da marca norte-americana, clica aqui.

Pale Rose Sparkle:

Electric Green Sparkle:

EGITANA