Pearl Celebra 75º Aniversário com Edição Limitada da Gama President

Pearl Celebra 75º Aniversário com Edição Limitada da Gama President

Redacção

Clássico intemporal dos seus 75 anos de história, a gama President foi responsável por levar o nome da Pearl para lá das fronteiras do Japão, muito por culpa dos benefícios únicos das conchas fenólicas hermeticamente pressurizadas.

Após a Segunda Guerra Mundial, o Japão encontrava-se num período nacional de reconstrução. Foi durante este tempo que nasceu uma nova empresa. A 2 de Abril de 1946, Katsumi Yanagisawa fundava a Pearl numa pequena oficina de quintal em Sumida-Ku Tokyo. Hoje em dia, a sede encontra-se a 50 quilómetros de distância em Chiba, Japão, onde se realizaram as festividades para assinalar os 75 anos da reconhecida marca de baterias.

«A primeira coisa que me atraiu na Pearl foi o facto de estarem sempre a inovar, sempre à procura de novos materiais e novos sons», afirma o baterista dos KISS (e especialista em Pearls vintage) Eric Singer. «Percorri o mundo recolhendo e restaurando peças da série Presidente porque não há outro material a soar assim».

Para celebrar essa história de qualidade, a Pearl fez regressar a gama President Phenolic numa Edição Limitada, com o estilo vintage intacto e a clareza de notas evidente, desde o primeiro toque. A elegância do emblema original da Pearl, o logótipo clássico no bombo e o deslumbrante acabamento Pearl White Oyster conferem a esta série uma identidade fiel ao seu legado.

Limitado a 100 unidades em todo o mundo, cada kit de bateria President Phenolic vem com uma tarola 14 “x5,5” com peles Remo e suporte de prato montado no bombo, na seguinte configuração: bombo (22″ x14″), timbalão de chão (16″ x16″) e timbalão de rack (13″ x9″). O preço de cada kit desta belíssima edição limitada é de 2,689 euros e podes obter mais informações aqui.

A outra gama a merecer destaque neste aniversário é a President Deluxe, que oferece muitas das mesmas características de estilo vintage que a Phenolic, no entanto, as conchas são em madeira Lauan: conhecida pelo seu timbre escuro e gordo. Os kits do President Deluxe vêm em duas configurações (bombo 22”x14”, timbalão de rack 13”x9” e timbalão de chão 16”x16” ou bombo 20”x14”, timbalão de rack 12”x8” e timbalão de chão 14x14”) e dois acabamentos (Ocean Ripple e Desert Ripple).

As tarolas (14 “x5,5”) estão disponíveis em ambos os acabamentos, mas são vendidas separadamente).

«Os cascos em Lauan foram a base do que veio a ser conhecido como ‘The MIJ (Made in Japan) Sound’», diz Kevin Packard, Director de Marketing na Pearl Corporation. «Embora os acessórios tenham sido actualizados, as baterias da série Presidente Deluxe têm uma presença convidativa, com a vibração tonal do original».

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA