Pearl Entra no Mundo das Baquetas

Pearl Entra no Mundo das Baquetas

Redacção

A Pearl Drums, com sede em Nashville, anunciou uma parceria com a empresa sueca Wincent Drumsticks para a distribuição de baquetas. Para já, apenas nos Estados Unidos.

«A Wincent é uma marca europeia lendária, mas a nogueira que utiliza para fazer as suas baquetas é de Bowling Green, Kentucky», disse Glen Caruba, vice-presidente de vendas e marketing da Pearl. «Testámos e examinámos as baquetas. Não fomos à procura desta oportunidade mas, com base na qualidade superior do produto, pareceu-nos que este era o momento certo para a Pearl USA entrar no negócio das baquetas».

A Wincent Drumsticks nasceu na Suécia em 1992. As baquetas são fabricadas utilizando um processo de ripa de pedra com uma protecção de cera única aplicada que complementa a sensação e durabilidade. Cada par da Wincent é marcado com o tamanho, por isso, quando se olha para dentro do saco de baquetas, os vários tamanhos são facilmente identificáveis.

«Era um objectivo fazer parceria com a Pearl Corporation e agora é uma realidade. Faremos todos os esforços para satisfazer o mercado norte-americano», disse Dan Nylén, fundador & CEO da Wincent Drumsticks, não adiantando, no entanto, se e quando serão vendidas no mercado europeu.

A carteira de produtos da Wincent inclui baquetas, escovas, mallets e outros acessórios de percussão como pads de treino, chaves de bateria ou moongel. Apesar de ainda não serem vendidas em lojas na Europa, a Pearl está a aceitar encomendas de produtos Wincent.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA