Pearl Limited Edition Vision VBA Artisan II está disponível no mercado

Timóteo Azevedo

A nova bateria Pearl Limited Edition Vision VBA Artisan II já se encontra disponível no mercado para entrega. A edição limitada é um modelo exclusivo para a Europa, baseado no modelo Vision VB. O kit é composto por seis peças feitas de contraplacado de vidoeiro [birch], que apresentam um acabamento especialmente desenhado para a série.

A bateria é composta por bombo com 22″ x 18″, timbalões suspensos com 10″ x 7″ e 12″ x 10″, timbalões de chão com 14″ x 12″ e 16″ x 14″, e tarola com 14″ x 5,5″. O bombo não tem suporte para os timbalões, e o respectivo furo, traduzindo-se em maior integridade estrutural do casco do tambor. Os cascos são fabricados com a mesma fórmula de contraplacado de seis camadas em madeira de vidoeiro [birch]. A construção dos cascos segue o processo SST (Superior Shell Technology) desenvolvido pela Pearl, que recorre a calor extremo, juntas precisamente cortadas, a cola de proprietário Acoustiglue e mais de 453 Kg de pressão hidráulica.

O kit inclui as ferragens 890-Series Hardware Pack. A nível de peles, a bateria está equipada com peles Remo Pinstripe como pele de ataque e pele ressoante nos timbalões. A tarola apresenta o mesmo modelo de peles, mas com a pele de ataque revestida e a pele ressoante transparente. O bombo está equipado com peles PowerStroke3 em preto. As peles são as mesmas que equipam as baterias Vision VBA para o ano de 2012.

O novo acabamento Artisant II é denominado Dynamite Burst, e assenta num laminado de maple flamejante com um overlay em Grey Dynamic, que realça o grão da madeira. As ferragens dos tambores têm um acabamento cromado, e a pele exterior do bombo apresenta o logótipo da Pearl em branco sobre a pele negra.

O preço recomendado de venda ao público da Limited Edition Vision VBA Artisan II é de 1.308€.

A Pearl é oficialmente representada em Portugal pela Caius Music II.

EGITANA