Peavey Xport

Timóteo Azevedo

A Peavey anunciou através de comunicado oficial que o interface de áudio portátil Xport já se encontra disponível para distribuição.

O Peavey Xport é um interfase áudio jack-para-USB para guitarras e baixos eléctricos que permite conectar os instrumentos ao computador.  A alimentação da unidade é feita através da porta USB, e ligação do instrumento é estabelecida através de uma entrada jack 6,35mm típica. Apresenta saídas quer de auscultadores quer de linha, para ligar a outro aparelho externo como uma mesa de mistura ou um coluna amplificada. A saída de linha tem controlo de volume.

O interface vem programado com drivers ASIO e Core Audio que permitem uma performance estável em ambiente Windows e Mac OS. Ainda a nível de software, o Xport traz incluído o Peavey ReValver HPse, um software de emulação de amplificadores que incluí modelos como ValveKing e o 3120, aos quais se somam alguns pedais de efeitos. O ReValver HPse pode ser usado isoladamente ou com plug-in dentro de um programa de edição áudio. O pacote de software incluí também o REAPER, um DAW com capacidade de gravação e produção multipista transversal a Windows e Mac OS.

Mais uma possibilidade na oferta de soluções portáteis para músicos móveis, o Peavey Xport tem um preço de venda ao público anunciado de 49€ (IVA incluído).

A marca Peavey é distribuida em Portugal pela Caius Music II.

EGITANA