SexyBoost2 da Cicognani Engineering

SexyBoost2 da Cicognani Engineering

Redacção

Desenhado pelo “Guru” Guglielmo Cicognani, o SexyBoost2 é um pedal de boost analógico, alimentado por válvula, indicado para exaltar o fron-end de um amp ou para dar mais gás a um loop.

O circuito do SexyBoost2 centra-se em torno de uma válvula de pré 12AU7 que proporciona bastante headroom e transparência. O pedal apresenta dois canais discretos, alternáveis por footswich.

O primeiro canal é um clean boost com um gain máximo de +10 dB. Este canal é perfeito para um som espesso, com abrangência de frequências para ritmos. O segundo canal é um boost dedicado aos médios com um gain máximo de +8 dB. Este canal é perfeito para fazer sobressair os solos na mistura. Um controlo global Treble/Bass Cut completa o SexyBoost2 e permite que o utilizador ajuste a resposta do pedal para utilização com uma variedade de amplificadores.

O Sexyboost2, uma unidade Tru Bypass, é construído em estilo boutique em Itália e tem um preço a rondar os €235. Para mais informações sobre o SexyBoost2, bem como sobre outros produtos Cicognani, visitem o website oficial.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA