Pigtronix, O Novo Looper Infinity 3 e o Controlador Universal Remote

Pigtronix, O Novo Looper Infinity 3 e o Controlador Universal Remote

Nero

A Pigtronix lançou o Infinity 3, uma actualização da sua gama de pedais Infinity looper. Paralelamente, introduziu também o Universal Remote, uma unidade de controlo de pedal de três footswitches que pode enviar sinais para qualquer pedal que suporte o controlo de pedal por cabo TRS. Para elevar esse looping!

O Infinity 3 apresenta, de acordo com o seu nome, três footswitches. Estes permitem gravar, reproduzir, dobrar, desfazer e refazer, através de dois pares de loops stereo que podem ser reproduzidos em série ou em paralelo, bem como sincronizados e sequenciados para reprodução automática.

Estão disponíveis mais controlos, que incluem um botão de selecção presets, um master volume e controlos individuais de volume para cada loop. Os botões de pressão da unidade permitem alterar vários modos de operação, tais como o funcionamento em série ou em paralelo, o comportamento dos footswitches, o sample rate e o modo de sincronização entre os dois loops.

Dentro do chassis, o pedal permite três horas de tempo de gravação em até 50 pares de loops, discretos e analógicos limiter stages, passagem de sinal analógica transparente e um motor de gravação de 24 bits. Pode-se variar o sample rate do motor por incrementos de um meio tom ao longo de um total de duas oitavas.

Há também completa integração MIDI, o que significa que podem ligar o Infinity 3 com uma DAW, uma caixa de ritmos ou outros pedais.

Esta unidade passiva que é o Universal Remote possui três footswitches capazes de uma vasta gama de aplicações de controlo. Funciona bem com a entrada ‘undo’ do Infinity 3, mas é compatível com qualquer outro pedal que permita ligação a um footswitch.

Ao utilizar um cabo TRS, o Universal Remote pode fazer três coisas: o footswitch esquerdo encurta a extensão de acção do pedal, o footswitch direito encurta a ampolitude de som do pedal e o footswitch central encurta ambos simultaneamente.

Mais info sobre o Infinity 3 e sobre o Universal Remote em pigtronix.com.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA