Pioneer DJ: Novos Monitores Série VM

Pioneer DJ: Novos Monitores Série VM

Redacção

A Pioneer DJ revelou a nova linha de monitores de estúdio activos da série VM, prometendo um design inteligente e definições DSP flexíveis que os tornam adequados para utilização em qualquer ambiente.

São três as colunas da série VM da Pioneer DJ: VM-50, VM-70 e VM-80. Embora variando em tamanho e potência, cada modelo apresenta um deflector frontal de alumínio de 4 mm de espessura, flat voicing, amplificador Classe D com sampling de 96 kHz DSP para permitir uma reprodução de áudio de banda larga, cones do woofer de fibra de aramida e acelerador Vortex Bass.

O resultado, garante a marca, é uma gama de altifalantes que podem fornecer frequências baixas profundas sem vibrações indesejadas. Os sons de frequência média e alta são emitidos com potência graças à trompa de directividade constante, que cria também um espaço de audição uniforme alargado. A forma da trompa e o canto do woofer são especialmente concebidos para que a frequência de reprodução plana passe facilmente para o tweeter, originando um som natural.

Todas as colunas da série VM emitem um som plano para garantir que ouves o som natural da música. Para ajudar a refinar a saída e encontrar o som perfeito ao espaço onde se está a trabalhar, cada coluna inclui uma configuração DSP. No painel posterior encontras 2 botões: Low EQ e High EQ. Sem teres de olhar, podes accionar os botões em 4 posições diferentes, o que permite 16 configurações possíveis do equalizador de definição fácil. Escolhe a que melhor se adapta ao teu DJing ou à produção musical em casa ou no estúdio, dependendo da forma, dimensão e construção do espaço.

O novo design do deflector frontal hexagonal de alumínio confere ainda um novo aspecto, assim como uma qualidade de som e durabilidade melhoradas. Elimina as vibrações indesejadas para uma distorção mínima, ao passo que a protecção do tweeter reduz o risco de danos no diafragma de alta frequência. A textura escovada tratada de alumite confere às colunas um acabamento profissional, pelo que se adaptam bem em casa ao lado do restante equipamento da Pioneer DJ, como, por exemplo, este DDJ-FLX6.

Os novos monitores da série VM estarão disponíveis a partir do início de Abril ao preço de 169 euros (VM-50), 229 (VM-70) e 289 (VM-80) por unidade. Todos os modelos estão disponíveis em preto, com o VM-50 também disponível em acabamento branco.

Mais informações aqui e no vídeo de demonstração que se segue.

EGITANA