Pioneer GM-D Series

Timóteo Azevedo

A Pioneer anunciou o lançamento de uma nova séries de amplificadores digitais, a GM-D Series. A série é composta por três amplificadores de classe D com características como filtros passa-alto e passa-baixo, um terminal multi-bloqueio para as ligações aos subwoofers e controlo remoto do reforço de graves.

A nova série é composta pelos modelos - o GM-D8604 (ilustrado acima), com quatro canais e saídas de potência RMS desde 100 a 150 W; o GM-D9601, com uma única saída de potência RMS desde 500 a 1200 W; e o GM-D8601, também com uma só saída de potência RMS desde 300 a 800 W. Com a capacidade de 1 Ohm para máxima compatibilidade e potência de transmissão de som do som, estes amplificadores de classe D dispõem de filtros passa-alto e passa-baixo para afinar com precisão o sinal que é enviado para as colunas ou subwoofers. O controlo remoto de reforço de graves incluído no GM-D9601 e GM-D8601 permite aumentar a presença de graves do banco frontal, ideal para realizar um ajuste rápido do amplificador conforme os estilos de música que está a ser ouvido.

O circuito dos amplificadores é equipado com o Sistema de Controlo de Protecção, que dispõe de um sensor de temperatura interna e ajusta, automaticamente, o nível de entrada em conformidade, evitando problemas por sobrecarga do sistema. Este sistema de protecção permitiu um aumento da eficiência no funcionamento dos amplificadores, permitindo que a dimensão física dos novos GM-D Series tenha sido reduzida e tornando-os ainda mais compactos e fáceis de instalar. Os terminais em blocos permitem uma ligação segura dos cabos de alimentação e de coluna ao amplificador. Os amplificadores da série GM-D também dispõem de dissipador de calor em alumínio com acabamento em padrão de prisma, que fornece uma maior dissipação de calor.  

"Com a nossa nova série de amplificadores digitais GM-D, os consumidores já não precisam de sacrificar o espaço para aumentar o desempenho sonoro dos seus sistemas. O circuito de classe D torna os amplificadores muito eficientes e compactos, sem comprometer a potência e a qualidade do som. Graças às suas dimensões compactas, estes amplificadores proporcionam inúmeras possibilidades de instalação, como por baixo ou atrás dos assentos, bem como dentro da compacta bagageira de um carro desportivo" declarou Tom Van Bervliet, gestor de planeamento de produtos de áudio para automóvel da Pioneer Europe. "Enriquecidos com características que melhoram a potência e a flexibilidade, estes amplificadores foram concebidos para criar impacto."

 A nova gama de amplificadores digitais Pioneer GM-D Series estará disponível a partir de Novembro de 2012.

EGITANA