Plugin Nx Ocean Way, O Som do Mítico Estúdio de Nashville

Plugin Nx Ocean Way, O Som do Mítico Estúdio de Nashville

Redacção

Depois de, em 2019, tentar replicar a experiência de misturar numa das régies de Abbey Road através do Waves Abbey Road Studio 3, a Waves Audio está agora a emular o som de outro estúdio mítico, o Ocean Way, de Nashville.

O novo plugin Nx Ocean Way promete trazer o ambiente acústico e o sistema de monitorização das régies do Ocean Way para qualquer par de auscultadores de estúdio, com a marca a prometer a possibilidade de se criarem misturas que se traduzam com precisão em múltiplos sistemas de reprodução.

O desenvolvimento do Nx Ocean Way foi supervisionado por Allen Sides, que fundou e concebeu o famoso estúdio de Nashville, e o plugin agora apresentado promete reproduzir não só a acústica daquela régie, como o som dos seus monitores.

A Waves garante que, qualquer que seja o tipo de auscultadores que se utilize, quem estiver a misturar com este dispositivo estará melhor equipado para julgar a profundidade da mistura, o panning, a colocação e quantidade de reverb, a resposta de low-end e muito mais.

«No Ocean Way, o importante foi sempre o som», referiu Allen Sides. «Em todos os estúdios que construímos ao longo dos anos, a coisa mais importante foram sempre os sistemas de monitorização. E o que este plugin oferece é o espaço para criar uma melhor mistura. Podes misturar com auscultadores e soa como se estivesses sentado nesta espantosa régie, com um conjunto espantoso de monitores à frente».

O Nx Ocean Way está disponível para PC e Mac nos formatos VST/AU/AAX. Custa 199 dólares, mas pode ser obtido agora pelo preço de lançamento de 35 dólares. Bom deal. Mais info aqui.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA