Pompeii PE603, A Recriação do Lendário Binson Echorec

Pompeii PE603, A Recriação do Lendário Binson Echorec

Nero

A Cicognani Engineering, marca italiana, lançou o Pompeii PE603, um pedal de eco multi-head valvulado. Basicamente, é uma bordagem contemporânea ao über clássico Binson Echorec P.E. 603, imortalizado nas colossais discografias de Pink Floyd e Led Zeppelin.

O Pompeii é bastante mais compacto que o dispositivo Binson, embora se mantenha um pedal de dimensões médias e capaz de oferecer praticamente todas as funções do original. Há um switch rotativo, de 12 posições (inspirado no original), que permite seleccionar diferentes combinações de “bobines”, permitindo criar efeitos delay multi-tap e beat-split.

Os circuitos de som, controlos e feedback foram recriados meticulosamente e permitem recriar na perfeição os sons delay etéreos que firmaram a reputação do Binson.

Neste novo pedal está também presente a válvula 12AU7, capaz de fornecer equilíbrio, calor e transparência ao sinal. O Pompeii possui um controlo específico para o modo clássico “varispeed”, que nos motores das bobinas da unidade original aceleravam ou reduziam a velocidade de modo a criar variações espontâneas e singulares aos efeitos. O Pompeii reproduz estes efeitos através de circuitos, permitindo até 740ms de delay em tap.

O Pompeii PE603 vale €499 dólares. Mais info no site oficial.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.