Pro-Ject VC-S, Vinis Limpos

Pro-Ject VC-S, Vinis Limpos

Redacção

A Pro-Ject, empresa representada em Portugal pela Supportview, apresenta uma máquina de limpeza discos de vinil de alta performance e extremamente fácil de usar.

A marca emitiu um comunicado sobre o produto: «Desenvolvido para todos os amantes do mais venerado dos suportes analógicos, desde os utilizadores casuais aos mais dedicados coleccionadores de vinil, o Pro-Ject VC-S é indicado para remover sujidade e poeira dos discos, protegendo a sua longevidade e mantendo uma qualidade de reprodução fidedigna graças a um sistema que combina fluido de limpeza e aspiração de pó. O Pro-Ject VC-S inclui todos os acessórios e consumíveis necessários: basta ligar à corrente para começar a limpar discos novos e usados.

O que distingue este sistema é o seu desempenho e facilidade de utilização. Além de limpar um disco três vezes mais rapidamente do que as máquinas de limpeza tradicionais, o Pro-Ject VC-S garante um disco mais limpo e 100% isento de resíduos húmidos. Um disco fica limpo e seco em apenas duas voltas completas e, uma vez limpo, adquire uma protecção antiestática, para uma reprodução de som imaculada. Adicionalmente, um “clamp” especial permite não só segurar o disco como proteger o rótulo para que se mantenha livre do fluido de limpeza que pode danificar a etiqueta.

O Pro-Ject VC-S é um sistema completo: basta ligar à corrente e começar a usar. O equipamento incorpora um recipiente de líquidos com 2,5 litros de capacidade, que impede derrames de líquido usado e facilita a sua limpeza. O pacote inicial inclui todos os acessórios e a caixa vem já perfurada para instalação de uma cobertura opcional em acrílico».

PJ-Phono-VC-S

PJ-Phono-VC-S-spout

A Supportview informa ainda que o Pro-Ject VC-S está já disponível no mercado português com um preço de 498 €. A Supportview comercializa também o sistema de limpeza manual Spin-Clean Record Washer System mkII Package, por um preço de €195, mais indicado para quem possua uma pequena colecção e pretenda apenas limpar esporadicamente os seus discos.

EGITANA