PRS Guitars, Amp de 100 Watts para Mark Tremonti

PRS Guitars, Amp de 100 Watts para Mark Tremonti

Nero

Mark Tremonti confirmou os rumores que referiam estar a ser criada uma versão de 100 watts do seu cabeço de assinatura, o PRS MT-15.

Foi numa entrevista recente, com a Ultimate Guitar, que Mark Tremonti foi questionado sobre a possível existência de uma versão mais potente para o seu cabeço de assinatura com a PRS Guitars. Tremonti confirmou esse planos e adiantou que existe já um protótipo: «Tenho-o no meu estúdio neste momento. Chegou há alguns dias e é um amp fantástico. Não posso adiantar uma data para que saia cá para fora, pois não quero apressar as coisas».

O PRS MT-15 possui um carácter específico para responder aos riffs densos do guitarrista e à sua voz melódica. O amp possui bastante gain e clareza. Já o “MT-100” dará um pulo de 85 watts de potência. Naturalmente, irá possuir mais volume e um headroom mais amplo.

Tremonti diz que esta nova versão tem qualquer coisa do carácter dos amps Dumble, os amplificadores boutique mais caros do planeta: «É isso que me atrai neste momento. É um som espantoso. Quando junto amps em casa, tenho alguns Dumbles e outros amps do género, fico colado a esse som e quero que o meu amp também o tenha. É isso que andamos a procurar obter».

Como Tremonti refere, não há qualquer data sobre a chegada do MT-100. Isto é ainda agravado pelo facto de não haver Summer NAMM este ano, devido à pandemia, e persistirem muitas dúvidas sobre a Winter NAMM 2021. No lpayer em baixo, Tremonti roda o MT-15.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.