Quatro Novos e Compactos Kits Roland V-Drums

Quatro Novos e Compactos Kits Roland V-Drums

Redacção

A Roland introduziu quatro novos e compactos kits V-Drums, baseados no versátil módulo de som TD-07. Os kits TD-07DMK, TD-07KX, TD-07KVX e VAD103 permitem obter a conhecida performance das V-Drums com configurações compactas.

Se por um lado o kit TD-07KV tem sido um dos mais vendidos desde o seu lançamento, em Outubro de 2020, oferecendo o famoso som e performance das V-Drums a um preço acessível, já os novos kits TD-07DMK, TD-07KX e TD-07KVX expandem a linha para dar mais opções aos utilizadores de baterias electrónicas, agora com uma variedade de diferentes configurações de pad e suporte. E para os que preferem uma aparência de bateria acústica, o kit optimizado VAD103, com os seus cascos de madeira de pouca profundidade, representa uma opção (de entrada) acessível na aclamada série V-Drums Acoustic Design da Roland.

No centro de cada novo kit V-Drums está o poderoso módulo de som TD-07. Oferecendo o melhor desempenho da sua classe, o TD-07 vem com kits de bateria acústica prontos a tocar, que proporcionam uma gratificação imediata aos bateristas, permitindo-lhes mergulhar de imediato numa experiência autêntica.

Cada kit apresenta sons captados em estúdios profissionais, depois trazidos à vida com a avançada tecnologia V-Drums que os fazem comportar-se tal como os seus equivalentes acústicos. As ferramentas de edição são muito fáceis de utilizar e permitem aos bateristas personalizar cada som ao pormenor, tal como fariam nas baterias acústicas. EQs, efeitos de ambiente e outras opções de processamento também estão à mão, para proporcionar um som com qualidade de estúdio.

O módulo TD-07 apresenta muitas ferramentas úteis que fazem com que praticar bateria seja mais divertido e produtivo, incluindo a tecnologia wireless Bluetooth para tocar juntamente (play along) com música reproduzida a partir de um dispositivo móvel ou computador, assim como o modo Coach, com exercícios que ajudam os bateristas a melhorar através de desafios que incidem no tempo e precisão. O módulo também se integra perfeitamente com Melodics, uma aplicação de software Mac/Windows que fornece uma selecção de aulas gratuitas de bateria para desenvolver ritmo, tempo e memória muscular.

Todos os novos kits vêm equipados com as lendárias peles de malha de dupla camada da Roland, com ajuste de tensão na tarola e nos timbalões, dando aos bateristas a sensação mais precisa disponível no mercado. Oferecem também um desempenho acústico silencioso, uma característica vital para quem pratica em casa com auscultadores. A performance silenciosa também se estende aos pads de bombo e suportes, que são construídos propositadamente para reduzir o ruído e a transferência de vibrações (para não incomodar, tanto os membros da família como os vizinhos).

O TD-07DMK de nível de entrada é o kit mais acessível da série TD-07. Apresenta uma disposição compacta e um elegante pad de bombo que se fixa directamente ao suporte, tornando-o ideal para configurações mais reduzidas e situações em que o kit tenha de ser guardado quando não está a ser utilizado.

https://www.roland.com/pt-pt/products/td-07dmk/

O TD-07KV original tem um grande valor dentro da família TD-07, com um bombo independente, de alta qualidade, e pratos de crash maiores.

O TD-07KX é o passo seguinte (e certo!) em relação ao TD-07KV, fornecendo pads de tarola e timbalões maiores, para maior conforto, assim como a maioria dos pratos da linha TD-07.

O TD-07KVX é o topo da gama TD-07, com um prato de choque VH-10 de design flutuante que se monta num suporte acústico de prato de choque. Também vem com V-Cymbals maiores, incluindo um ride de três zonas de trigger com superfície, cúpula e extremidade para máxima expressão.

VAD103

Como ponto de entrada para a série V-Drums Acoustic Design, o VAD103 é um kit totalmente digital bastante acessível que capta a vibração e a sensação de um kit acústico tradicional, completo com cascos de madeira de menor profundidade. Com este kit, é possível manter o ruído baixo com as aclamadas peles de malha dupla da Roland e um sistema inteligente de abafamento no bombo que pode ser soltado quando chegar a hora do espectáculo.

O VAD103 apresenta uma tarola e um timbalão de chão de 12 polegadas com um timbalão de rack de 10 polegadas – tudo equipado com as lendárias peles de malha de dupla camada da Roland, para a derradeira sensação de toque.

Quanto aos pratos, a um crash de 12 polegadas e a um ride de 13 polegadas junta-se o novo prato de choque VH-10 de design flutuante. E uma vez que o VAD103 faz parte da família V-Drums Acoustic Design, todos os instrumentos são montados em suportes acústicos independentes, perfeitos para concertos. Finalmente, o bombo de 18 polegadas vai chamar a atenção tanto no palco como no estúdio, apesar de não ocupar muito espaço, graças ao seu perfil fino.

Geralmente, baterias maiores significam melhor desempenho – até que te apercebas de que o teu novo kit de tamanho normal ocupa mais espaço do que o que tens disponível. O VAD103 é o equilíbrio perfeito entre tocabilidade, tamanho de pad e configuração compacta.

Um bombo de 18 polegadas permite um impulso satisfatório à medida que o teu pé activa o batente, mas o tamanho é propositadamente pouco profundo para quando o espaço é reduzido. Os pads de tarola e timbalão de chão de 12 polegadas, juntamente com os pads de timbalão de 10 polegadas, são suficientemente grandes para uma sensação autêntica de kit, mas suficientemente compactos para caberem em espaços mais pequenos. Montados num suporte acústico, os pratos de choque VH-10 completam a vibração acústica, enquanto os pratos dedicados crash de 12 polegadas e ride de 13 polegadas são satisfatórios para tocares sem sobrecarregares o teu espaço.

Módulo de Sons TD-07

Este novo kit vem equipado com o módulo TD-07, que oferece kits autênticos para cada estilo musical, edição profunda para criar o teu som de assinatura, um modo Coach incorporado para desenvolver a tua técnica, mais a conectividade Bluetooth para tocares com as músicas da tuas bandas favoritas – reproduzidas a partir do teu telefone, tablet ou computador.

Os kits pré-definidos incorporados permitem-te mudar do rock para o metal, para o jazz ou eletrónica com o simples premir de um botão. Também podes criar até 25 kits personalizados.

O módulo TD-07 liga-se directamente ao computador através de um único cabo USB, para uma fácil gravação áudio estéreo das tuas actuações ou caso queiras ouvir e avaliar o teu progresso ou mesmo partilhar uma actuação de bateria com a banda. Melhor ainda, o MIDI também pode ser enviado pelo mesmo cabo USB.

Por fim, mas não menos importante, as aulas de bateria online gratuitas com Melodics, uma plataforma de ensino online passo a passo que te ajuda a tocar no contexto de uma música. Liga o teu kit V-Drums à Melodics através de um computador ou tablet e toca com uma variedade de aulas interactivas, desde o nível principiante até especialista, e completas com indicações sobre aquilo em que precisas de melhorar. Começa com o acesso gratuito a 40 aulas, mais a oportunidade de actualizar para mais à medida das tuas necessidades.

Aproveita para assistires ao vídeo de demonstração para veres a VAD103 em acção e obtém mais informações aqui.

EGITANA