Quilter Labs, O Novo Aviator Cub Inspirado em Três Clássicos Fender

Quilter Labs, O Novo Aviator Cub Inspirado em Três Clássicos Fender

Redacção

A Quilter Labs estreou o Aviator Cub, um novo amplificador solid state. Um pequeno combo 1×12, com altifalante Eminence, que a marca refere como «mais do que apenas um assassino do Blues Junior».

O Aviator Cub oferece três vozes de amplificação solid state, cada uma modelada de um tipo diferente de amplificador Fender old-school: um 1960 Tweed, um 1962 Blonde e um 1965 Black Panel, cada um acessível através do seu próprio jack de entrada.

Os controlos do amplificador consistem num nivelador de gain de pré-amplificador, bem como nos EQs e controlo de treshold. Há também reverb no circuito, bem como loop de efeitos e saídas separadas para sinal de linha e auscultadores, bem como um controlo master volume principal para a secção de potência. O altifalante é um Eminence (custom) de 12”, com capacidade de 50 watts para aguentar todo espectro de volumes de cada uma das três vozes.

A Quilter salienta também que é um amplificador bastante portátil, pesando uns 9,8kg. Para referência, o Fender Blues Junior que a Quilter refere pesa cerca de 14kg. Isto, combinado com a sua grande potência e tamanho compacto, pode torná-lo uma combinação bastante formidável para concertos.

Podes ver Jay Leonard J experimentar cada uma das vozes do amplificador na demonstração oficial do Quilter, no player em baixo. O Aviator Cub vale uns 600 dólares. Mais info na quilterlabs.com.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA