RC-505MKII, Nova Loop Station da BOSS

RC-505MKII, Nova Loop Station da BOSS

Redacção

Carregado com ferramentas inspiradoras que permitem uma criação musical imediata, o RC-505MKII oferece potência e flexibilidade de próxima geração ao looper em tabletop mais popular no mundo.

O RC-505MKII da BOSS apresenta cinco pistas stereo e quatro Inputs FX e Track FX simultâneos, além de botões personalizáveis, I/O expandido e controlo de mistura aumentado, a par de outras melhorias solicitadas pelos utilizadores de longa data do RC-505. Projectado para uma expressão com total liberdade, tanto em palco como no estúdio, o RC-505mkII é uma máquina de sonho para beatboxers, vocalistas, multi-instrumentistas e outros artistas de looping.

O looper em tabletop que é o standard da indústria foi actualizado e melhorado, ostenta qualidade de som profissional com AD/DA de 32-bits e processamento floating point de 32-bits. Cinco pistas stereo phrase simultâneas com controlos dedicados e faders de volume dedicados, secções de Input FX ed Track FX, cada uma com quatro efeitos simultâneos e quatro bancos de acesso rápido e botões de FX e Pista personalizáveis para cada pista de phrase são outras características em destaque.

O RC-505MKII permite ainda fazer a selecção massiva de efeitos internos com 49 tipos de Input FX e 53 tipos de Track FX, incluindo os novos Harmony, Electric FX, entre outros, apresentanto também novos faders ultra-resistentes com maior comprimento para ajustes mais precisos. A nova funcionalidade Mark Back permite flexibilidade em desfazer/refazer durante as performances.

De resto, tem duas entradas de microfone XLR com phantom power, dois pares de entrada de linha stereo e três pares de saída de linha stereo, 99 memórias, cada uma com cinco pistas de phrase, efeitos personalizados e definições de playback, atribuição de controlos e muito mais.

Com o RC-505MKII podes sincronizar os teus loops com mais de 200 patterns de ritmo internos e 16 kits de bateria, além de permitir compatibilidade profunda com controlo MIDI. Tem ainda dois jacks de controlo externo, com compatibilidade com até dois pedais ou um pedal de expressão, USB para backup de data, importação/exportação de phrases com o BOSS Tone Studio e importação de patterns com o RC Rhythm Converter.

Mais informações aqui.

EGITANA