Revv Amplification, A Monstruosa Gama Generator MKIII

Revv Amplification, A Monstruosa Gama Generator MKIII

Nero

A Revv Amplification apresentou a Generator MKIII Series – gama composta por três cabeços high-gain, os primeiros amps de guitarra com tecnologia stereo-direct-output reactive load e impulse response, segundo a marca canadiana.

A Generator MKIII Series tem como topo de gama o cabeço 120 de quatro canais, que inclui os dois canais Revv de high gain Purple e Red, com 120 watts de potência. Os modelos MKIII 100R e 100P, “ficam-se” pelos 100 watts em formato de três canais, com o 100R a incluir o canal Red do 120 e o 100P a incluir o Purple. Cada um dos canais possui válvulas que lhe são específicas, EQs independentes e multiplicidade de sons e opções de switching.

No entanto, o que realmente diferencia a Generator MKIII Series de outros modelos high-gain no mercado é a tecnologia Torpedo, resultado da colaboração da Revv com Two Notes Audio Engineering.

Há uma saída Torpedo XLR em stereo para enviar o sinal directamente. Mas os cabeços podem ser programados por MIDI e as funções Two Notes editadas via Bluetooth. podem carregar as vossas definições virtuais de colunas e micagem e armanezá-las nos presets, que são acessíveis através do footswitch MIDI ou com o controlo rotativo no painekl frontal dos amps.

O Two Notes Twin Tracker permite destacar o sinal mono para a saída esquerda, enquanto uma duplicação virtual do sinal é enviada para a saída direita. A diferença marginal no ataque e temporização iré criar um som mais denso, ideal para metalheads que precisam do sumo extra nas partes rítmicas ou para que os solos se estaquem mais na mistura.

A Revv passou os últimos anos a desenvolver ainda mais os seus reputados canais Purple e Red, surgindo agora um novo Cut switch nestes modelos. No canal Blue há um novo switch Wide, para ampliar os graves e médio-graves e tornar o som limpo mais robusto, enquanto o canal de crunch, o Green, possui agora três diferentes tipos de drive. No mais, há controlos duais de master volume, presence e depth, além de um novíssimo noise gate e reverb digital (ambos bypass). Se precisam ainda de mais bojarda no som, podem recorrer ao botão Agression.

Lá dentro há 5x12AX7 na secção de pré e um quarteto 6L6GC na secção de potência. Se precisarem do comportamento brutal do amp, mas com potência atenuada, esta pode ser reduzida para 10 watts. A Generator MKIII Series já está a ser distribuída, com preços (em dólares) de $2.699 nos modelos 100R e 100P e $3.299 no 120. Mais detalhes em Revv Amplification.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA