Rickenbacker, 90º Aniversário com Dois Novos Modelos de Edição Limitada

Rickenbacker, 90º Aniversário com Dois Novos Modelos de Edição Limitada

Redacção

A Rickenbacker Guitars comemora 90 anos e celebra-os com a edição limitada de uma guitarra (480CX) e um baixo (4005CX). Deslumbrantes, como sempre.

A Rickenbacker celebra o seu 90º aniversário este ano com o lançamento de dois novos modelos exclusivos de edição limitada: a guitarra eléctrica 480XC e o baixo 4005XC. Embora a marca californiana ainda não tenha anunciado quaisquer detalhes oficiais, vários distribuidores já anunciaram estes lançamentos. Além, claro, da própria marca, que os apresentou no seu Instagram oficial.

Remake do modelo 480, descontinuado em 1984, a Rickenbacker 480XC apresenta um hardware preto elegante e um fingerboard de ébano Macassar. A marca optou também por substituir a ponte original por uma ponte Schaller, que deverá oferecer um sustain melhorado. Quanto à electrónica, existem dois pickups clássicos Toaster. A Rickenbacker 480XC vem nos acabamentos Tobacco Glo e JetGlo e com uma caixa estilo vintage.

O baixo 4005XC parece fundir a forma pontiaguda do corpo da série 300 com o hardware e a electrónica do baixo hollow 4005. Este modelo tem um comprimento de escala de 30,5″ e um conjunto de pickups vintage. Curiosamente, vários distribuidores sugerem que este baixo tenha saída stereo e pickups de braço e ponte para as suas próprias saídas individuais – como o Modelo 4003. Tal como acontece com a 480XC, este baixo também vem com uma caixa vintage.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Rickenbacker (@rickenbackerofficial)

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA