Ripped Speaker, Novo Fuzz da Electro-Harmonix

Ripped Speaker, Novo Fuzz da Electro-Harmonix

Redacção

A Electro-Harmonix inspira-se nas origens lo-fi da distorção de guitarra e traz-nos o pedal fuzz Ripped Speaker.

Hoje em dia, já não é preciso tanto, mas pioneiros da guitarra como Link Wray ou Dave Davies (The Kinks) rasgavam literalmente os cones das suas colunas para obter aquele som distorcido. Foi precisamente nesse tipo de som que a Electro-Harmonix foi buscar a inspiração para o novo pedal de distorção/fuzz, o Ripped Speaker.

O pedal tem mesmo um botão com o nome Rip – um controlo de polarização que define a quantidade de recorte do sinal. Ajustando-o na posição vertical, o fuzz é gordo; rodando-o no sentido dos ponteiros do relógio, o efeito passa a ser mais áspero. Se rodarmos o knob para o lado contrário, o fuzz suaviza e o sinal vai desaparecendo. O novo Ripped Speaker tem também controlo de Tone activo.

Recentemente a marca apresentou também o Eddy, um chorus/vibrato, e o novo pedal de distorção Metal Muff Nano, que tem todas as características do original… Mas é ainda mais compacto e incorpora noise gate. Já este  Ripped Speaker tem um preço a rondar os 99 dólares e podes obter mais informações aqui.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA