RJM Music Technology Overture

RJM Music Technology Overture

Redacção

A RJM Music Technology lançou o Overture, um pedal de overdrive totalmente programável, com sinal 100% analógico.

O Overture tem seis modos, cada um seleccionado através de um knob com iluminação proporcionada por um LED brilhante. Quatro desses modos são inspirados em pedais de distorção clássicos, sendo que os outros dois são designs totalmente originais. O Overture permite guardar até oito predefinições: quatro predefinições principais e quatro boost para solos – e até 100 predefinições quando ligado via MIDI (ao smartphone, tablet ou computador).

Existe ainda um controlador para um circuito de Pre-Boost, que pode somar até 12dB de ganho nos modos de overdrive, enquanto a componente overdrive do pedal tem controlos para Gain, Volume, Bass e Treble. Há também uma entrada para pedal de expressão e dois footswitches: um para ligar/desligar o efeito e o outro para ligar as predefinições Solo que, quando usados em conjunto, permitem guardar as definições do utilizador.

Os modos de overdrive são Clean Boost, Classic, Boutique, Versatile (com controlo de graves para uma resposta de frequência mais ampla), Smooth (em que o controlo de graves afecta também os agudos, com um circuito de recorte MOSFET para maior saturação) e Crunch.

O Overture tem garantia limitada de três anos, usa 9VDC de potência central negativa e extrai um mínimo de 150mA. O preço é de 399 dólares e está pronto para ser expedido em Março. Mais detalhes aqui.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA