Roland Anuncia Expansão do Sintetizador JD-800

Roland Anuncia Expansão do Sintetizador JD-800

Redacção

A Roland anunciou a expansão do icónico JD-800, sintetizador digital dos anos 90, a mais recente entrada na colecção de Expansões de Modelo ZEN-Core, disponível através da Roland Cloud.

Muito pouco depois do Juno-60, chega a Expansão de Modelo JD-800, baseada no influente sintetizador JD-800, lançado pela Roland em 1991, celebra o 30º aniversário deste ícone digital vintage e disponibiliza a sua sonoridade para os músicos modernos, através do Sintetizador em Software ZENOLOGY e instrumentos Roland seleccionados com o Sistema de Síntese ZEN-Core.

Numa época dominada por sintetizadores digitais baseados em presets e com controlos limitados, o JD-800 levou o mundo dos sintetizadores de volta às suas origens com um enorme painel carregado de controlos e uma palete sonora electrónica bastante agressiva. A Expansão de Modelo JD-800 é actualmente compatível com Instrumentos em Software Pro da ZENOLOGY e ZENOLOGY e instrumentos hardware JUPITER-X e JUPITER-Xm da Roland.

A expansão do JD-800 promete som e comportamento autênticos, com modelação avançada e as formas de onda originais do JD-800, inclui 64 predefinições do JD-800, mais 64 novas predefinições produzidas por sound designers profissionais.

Há ainda a recriação detalhada da secção única de multi-efeitos em duas fases do JD-800, mais de 90 efeitos, incluindo chorus do JUNO e CE-1, Dimension D do SDD-320, flanger do SBF-325, entre outros. Tem uma interface simples e intuitiva para produção livre e fluída, polifonia expandida com o hardware original e permite trocar Expansões de Modelo e alterar os sons de forma instantânea.

Mais informações aqui.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA