Roland Demora

Roland Demora

Nero

O Demora é uma unidade modular que combina um novíssimo delay de alta-resolução com controlo e flexibilidade sem precedentes.

Apto a ser usado como uma unidade de mesa ou como um módulo Eurorack, e com uma série de entradas CV/Gate, esta compacta unidade 21 HP possui uma vasta gama de utilizações desde a produção em estúdio a actuações ao vivo. Para mais que utilizadores de sintetizadores modulares, o Demora serve para teclistas, guitarristas, DJs ou qualquer músico aventureiro à procura de expandir o seu som. Meticulosamente construído no Japão, o Demora possui controlos grandes e muito suave,s com mais de 16 milhões de estágios de resolução e é totalmente reprogramável via computador, smartphone ou tablet.

Diz o press da Roland: «O Demora é um novíssimo delay algoritmico com um som suave e espesso e resposta rápida, tão divertido de manipular como de ouvir. Com um massivo espectro de tempos de delay e função buffer hold, podes criar tudo desde uma suave expansão a itensos efeitos rítmicos. Usando os grandes e confortáveis controlos ou os normais cabos patch 1/8”, podes controlar independentemente o tempo de delay, feedback, amplitude, sinal wet/dry, delay hold e bypass de sinal. Os parâmetros de tempo de delay e feedback possuem controlos de nível de entrada, para ajustar o espectro de modulação quando controlado por uma fonte externa. Duas entradas e duas saídas tornam o Bitrazer um áudio interface capaz de stereo, de 24bit/96kHz, para sistemas Eurorack e a compatibilidade AIRA Link USB dá-lhe conectividade imediata de cabo singular com o MX-1 Mix Performer.

Mesmo soando bem vindo de fábrica, podes personalizar totalmente a via de sinal interna do Demora com re-patching à sua série de submódulos virtuais através de uma aplicação específica que funciona em Mac e PC, tal como em aparelhos iOS e Android. Os submódulos são reordenados através dum simples interface “drag and drop” que até permite escolher que parâmetros são destacados para os potenciómetros de alta-resolução “GRF”. Podes reprogramar o Demora em tempo real via ligação USB ou guardar e recuperar bancos com um simples sinal áudio. Podes até partilhar bancos com outros utilizadores Demora».

demora front

O Demora inclui 15 submódulos virtuais com mais a serem disponibilizados numa expansão futura: LFO, ADSR, NOISE, SAMPLE & HOLD, RING MOD, FILTER 6dB, FILTER 12dB, TONE, AMP, MIXER, STEREO MIXER, CURVE CONV, GATE DIVIDER, TRIG TO CV DELAY TIME, MIDI CLOCK TO GATE.

Mais info no site oficial.

EGITANA