Roland Groovebox MC-707 & MC-101

Roland Groovebox MC-707 & MC-101

António Maurício

Plataformas de produção poderosas e independentes, para criadores de música electrónica moderna. As novas groovebox da Roland criam produções completas e sofisticadas sem equipamento externo.

As Groovebox MC-707 e MC-101 já estão disponíveis em Portugal. São duas ferramentas de produção independentes projectadas para os criadores de música electrónica da actualidade e estão actualizadas com os mais recentes sons e uma vasta gama de opções de personalização.

Estes aparelhos da Roland possibilitam a criação de produções completas e sofisticadas sem equipamento externo, assim como integrarem-se com facilidade em ambientes musicais criados em software.

A Groovebox MC-707 tem tudo o que necessitas para criar uma música ou apresentar um concerto ao vivo, sem um computador. Podes mergulhar em gravação de oito-faixas, sequenciamento, sampling, sintetizadores e efeitos com qualidade de estúdio, além de teres acesso a uma palete de sons, loops e phrases. O áudio e MIDI podem ser gravados com controlo profundo sobre o timing, enquanto os faders e os knobs práticos inspiram a criatividade no momento.

A MC-707 tem todos os sons lendários das caixas de ritmos e sintetizadores da Roland, mas também segue o caminho da actualidade, com sons modernos, digitais e híbridos. Os 16 pads ultrassensíveis permitem-te tocar ou sequenciar partes de bateria, linhas de baixo melódicas, ou progressões polifónicas de acordes. Também existe um sequenciador de passos TR-REC, herdado das caixas de ritmos clássicas da Roland, perfeito para construir partes rítmicas rapidamente.

A Groovebox MC-101 possui todos os sons, sequenciamento e efeitos de alta-qualidade do MC-707, mas numa versão mais compacta de quatro-pistas, que é altamente portátil.

Mais informações sobre a Groovebox MC-707 e MC-101 na página da Roland.