Roland SPD::ONE Series

Roland SPD::ONE Series

Redacção

Nova gama de pads electrónicos compactos de percussão.

A Roland anunciou recentemente a colecção SPD::ONE Series, uma nova gama de quatro pads electrónicos compactos de percussão. Com características variadas, como sons integrados, possibilidade de importar samples, facilidade de utilização, e mais, as diferentes versões da série SPD::ONE vai ajudar qualquer músico a melhorar as suas performances e a expandir a sua criatividade com a tecnologia inovadora de percussão digital da Roland. Resistente, económico e conveniente, a série SPD::ONE torna a percussão da Roland ainda mais acessível a todos os tipos de criadores de música, desde bateristas a percussionistas, guitarristas, vocalistas, DJs e mais.

Os quatro modelos na SPD::ONE Series funcionam a pilhas ou transformador e oferecem características em comum que respondem às diferentes necessidades musicais: uma superfície de pad versátil e sensível, que pode ser tocada como uma bateria, instrumento de percussão de mão ou stomp box tocada com o pé; uma interface simples baseada num knob fornece acesso rápido à selecção de som, nível de volume e outros parâmetros, enquanto controlos montados lateralmente oferecem fácil ajuste da resposta de reprodução; modelo inclui saídas separadas de auscultadores e principal; USB-MIDI que permite o uso como controlador de pad para software de música; e pode ser montado no chão ou numa mesa ou encaixado no hardware da bateria e nos suportes dos micros, através do adaptador, que vem incluído.

SPD::ONE ELECTRO | Contém 22 sons de percussão realistas, incluindo bombos da caixa de ritmos 808, poderosas tarolas, bater de palmas, cowbells electrónicos e muito mais. Podes até importar os teus próprios dados de áudio originais para um dos 12 bancos de som internos. E ainda melhor: a afinação de cada instrumento pode ser facilmente mudada com um único knob. Até podes adiccionar reverb ou delay, em segundos, com um segundo knob.

SPD::ONE PERCUSSION | Contém 22 sons de percussão realistas, incluindo tarola e bombo, hi-hats, pratos, chocalhos, pandeiretas e muito mais. Também podes importar os teus próprios dados de áudio originais para um dos 12 bancos de som internos. E o que ainda é melhor: podes ajustar a sensibilidade e parâmetros de ajuste da acção de trigger em segundos, usando dois controlos indicadores na lateral da unidade.

SPD::ONE KICK | Contém 22 sons de percussão realistas, incluindo bombos, chocalhos, cowbells e muito mais. Importa os teus próprios dados de áudio originais para um dos 12 bancos de som internos. Podes ajustar a sensibilidade e parâmetros de ajuste da acção de trigger em segundos, usando dois controlos indicadores na lateral da unidade. Adicionar «four-on-the-floor kick patterns» a uma guitarra ou cajón nunca foi tão fácil. Não há sub menus complexos ou sequências de botões – selecciona os teus sons ao apontar o bank selector para qualquer uma das 12 posições e bate no pad para tocar.

SPD::ONE WAV PAD | O Roland SPD::ONE WAV PAD é um novo tipo de pad digital de percussão, que permite a qualquer músico tocar com os seus próprios sons e samples. Importar os ficheiros áudio é tão simples como conectar o SPD::ONE WAV PAD a um PC ou Mac e arrastar os ficheiros WAV para a drive que aparece. Os samples podem ser disparados de diferentes formas, usando uma série de opções de playback, tais como polyphonic, monophonic ou alternate. Quer precises de grandes backing tracks ou de one-shot samples, os teus sons podem ser carregados e tocados em segundos. É fácil de utilizar, até para os músicos que não são muito dados a tecnologia. Com os quatro knobs no painel de controlo, é possível mudar o som, volume, balance e outros. Enquanto a backing track só pode ser ouvida através das saídas principal e auscultadores, o clique é automaticamente encaminhado para os auscultadores apenas para acompanhamento de palco. À medida que tocas, o balanço de volume entre backing tracks e click tracks pode ser ajustado através do knob Balance Mix.

Se por um lado o SPD :: ONE WAV PAD é simples de usar, por outro também permite manobrar algumas configurações realmente criativas. Podes agrupar até três arquivos de áudio, pelo que um único toque pode produzir três sons de uma só vez. Imagina ouvires um som do Kick da 808, combinado com uma palma e uma frase vocal – esta singular função de camadas permite possibilidades infinitas. Podes disparar sons diferentes ao tocar diferentes velocidades. Por exemplo, ao reproduzires sons hi-hat, podes adicionar um hi-hat fechado tocando suavemente e um hi-hat aberto quando bates com mais força.

EGITANA