Roland SYSTEM-1M

Roland SYSTEM-1M

Nero

O SYSTEM-1m é um sintetizador semi-modular com capacidade PLUG-OUT.

Além de ser um poderoso e independente instrumento, o SYSTEM-1m possui entradas externas e uma série de ligações CV/Gate que lhe permitem ser re-patched e servir de interface com outros sistemas de sintetização modular. As ligações CV/Gate do SYSTEM-1m, combinadas com a sua capacidade para suportar modelos clássicos de sintetizadores Roland, como o SH-101 e o PROMARS, dão-lhe um poder e flexibilidade sem qualquer paralelo.

SPECS: Sintetizador semi-modular com capacidade PLUG-OUT; 19 ligações CV/Gate e áudio, com iluminação LED; Compatível com 84 HP Eurorack e rack 19” usando alimentação AC ou Eurorack; Osciladores versáteis com seis formas de onda, Crossmod, Ring Mod, Sync e controlo de Cor; Todos os parâmetros são controlados com potenciómetros de alta-resolução e sliders com indicadores LED; Entrada externa para processar sinais externos através de filtro, amp e secção FX; Tipos de filtros -12dB e -24dB com filtros high-pass independentes; Efeitos tone, crusher, reverb e delay integrados; Sincronização de tempo para LFO e delay; Interface MIDI e áudio 24-bit/96kHz; AIRA Link para ligação fácil à MX-1 Mix Performer; Inclui adaptador de montagem em rack e cabos patch trançados.

Lê-se no press da marca que «sintetizadores modulares são altamente valorizados pelos músicos pela sua capacidade para fazer sons completamente únicos e interessantes. Mas podem exigir um investimento sério, tanto de tempo como de dinheiro, para criarem um instrumento totalmente funcional. O SYSTEM-1m elimina o trabalho de tentaiva/erro na iniciação modular com grandes sons e a liberdade para experimentar assim que estreado. O módulo completamente autónomo pode ser colocado em rack ou em mesa e pode ser alimentado por alimentação normal AC. E pode ser tocado com qualquer teclado MIDI normal ou receber dados MIDI a partir da tua DAW – tal como esperado.

Mas o SYSTEM-1m vai além dos módulos de sintetização normais. Com pontos de patch com códigos de cor, completamente iluminados, podes experimentar reconfigurar a sua arquitectura e ligar-te facilmente a um vasto mundo de módulos de sintetização disponíveis. Adicionalmente ao funcionamento em rack ou unidade de mesa, o SYSTEM-1m pode ser montado numa armação normal Eurorack e ser alimentado através da fonte de alimentação desta com o cabo adaptador incluído. A sua versátil arquitectura de sintetização integra-se harmoniosamente com configurações modulares existentes – ou pode ser o núcleo de um florescente conjunto modular de sintetização.

O SYSTEM-1m é um instrumento com um poder deslumbrante, baseado na nossa experiência de mais de 40 anos a desenvolver sintetizadores. É capaz de um fascinante espectro de sons sintetizados, de reluzentes harpas a baixos trovejantes. Mas também somos conhecidos pela nossa linhagem de icónicos instrumentos vintage, procurados por músicos em todo o mundo. Estes inluem uma longa lista de sintetizadores clássicos famosos pelo seu carácter identificável e som definidor de géneros. É por isto que desenvolvemos a tecnologia PLUG-OUT.

Sintetizadores PLUG-OUT usam a nossa tecnologia Analog Circuit Behavior para replicar na perfeição alguns dos nossos clássicos mais reverenciados. Funcionam como VST normais ou plugins com compatibilidade AU numa DAW, com o conjunto de potenciómetros e sliders de alta-resolução do SYSTEM-1m a criar uma elegante superfície de controlo um-para-um que funciona sem obstáculos. Mas também podes carregar directamente sintetizadores PLUG-OUT para o SYSTEM-1m e alternar entre a arquitectura interna do sintetizador e a de um número crescente de clássicos Roland PLUG-OUT, como o SH-101, SH-2 e PROMARS – sem necessidade de qualquer computador.

system-1m_gal

Ao mesmo tempo, por si só, permite um enorme poder de síntese, interligar o SYSTEM-1m com outro equipamento modular cria uma vasta gama de possibilidades sónicas. A sua impressionante secção de osciladores, bons filtros e envelopes pertinentes asseguram uma boa integração em qualquer conjunto modular, não importa quão grande ou pequeno. Mas é a combinação de modularidade CV/Gate, PLUG-OUT e integração DAW do SYSTEM-1m que leva as coisas para territórios por desbravar.

Por exemplo, carrega o SH-101 PLUG-OUT para o SYSTEM-1m e, essencialmente, tens um hardware SH-101 com capacidades modulares – algo que nunca antes existiu. Podes processar fontes externas através dos aclamados filtros do SH-101 ou carregar o SH-2 PLUG-OUT e usar a sua formidável secção de osciladores para comandar qualquer número de filtros ou envelopes Eurorack disponíveis. O potencial é alucinante».

EGITANA