Roland TR-8S

Roland TR-8S

Nero

A Roland acaba de estrear a drum machine TR-8S, um novo e inovador instrumento que combina o reconhecido património das caixas de ritmo da Roland com funcionalidades de design de som modernas afinadas para performances ao vivo.

O TR-8S inclui todos os sons das caixas de ritmos TR mais procuradas, com recriações autênticas da 808, 909, 707, 727, 606 e até várias versões modificadas. Juntamente com os sons TR, os utilizadores podem operar os samples predefinidos da TR-8S ou importar os seus próprios sons através da entrada de cartões SD. Controlos de acesso instantâneo estão disponíveis para ajustar o decay, afinação e muitos outros parâmetros de som.

O TR-8S também inclui efeitos de percussão para aprimorar carácter, profundidade e espaço. Existe um potenciómetro Master FX para processar o kit inteiro e um potenciómetro de controlo para cada canal e ambos podem ser personalizados com os parâmetros de efeitos favoritos, para uma modelação de som rápida. O famoso step sequencer “TR-REC”  foi aprimorado e modernizado. Através dos 16 botões TR-REC e do pad de performance sensível à velocidade, os utilizadores podem desenvolver ritmos complexos e construir passagens detalhadas com velocidade, acentos, flams e sub-steps ajustáveis.

O TR-8S possui uma saída stereo mix, mais seis saídas áudio destacáveis que permitem o processamento e a mistura de sons de bateria externamente. Há ainda uma saída específica de trigger com o seu próprio sequenciador. Também são providenciadas entradas áudio stereo, permitindo que os utilizadores liguem e misturem fontes de som externas. O TR-8S também funciona como um multi-canal de áudio USB/interface MIDI, e suporta AIRA Link para interagir com equipamentos AIRA.

Mais info na Roland.