Rudolf Schenker Flying V

Nero

Schenker fundou os lendários Scorpions em 1965. Na maior parte da sua carreira o guitarrista usou modelos Flying V. Com modelos de assinatura em parceria com outras marcas, chegou agora o momento de assinar o modelo “original”.

A Gibson Rudolf Schenker Flying V é imediatamente distinta através do acabamento que usa cores familiares na guitarra, mas com o twist de Schenker. Com o corpo construído sob peça sólida de mahogany [mogno] que se expande para o braço – esta característica dá para intuir o sustain que esta guitarra será capaz de providenciar. O braço tem um perfil de 0.775″ no primeiro trasto e 0.900″ no décimo segundo, possuindo uma escala Grade-A Granadillo.

Nos pickups surgem os ’57 Classic e ’57 Plus Classic [no braço e ponte, respectivamente]. Estes modelos são desenvolvidos com base nos humbuckers PAF originais, assim mais que uma máquina de heavy metal podemos esperar um som bem vintage, quente e profundo. São comandados por dois potenciómetros de volume [um para cada pickup], potenciómetro de tone e switch com três posições. No hardware temos uma ponte Tune-o-matic de stopbar tailpiece, os afinadores são Grover.

EGITANA